Within Temptation: Apresentação memorável registrada em DVD
Resenha - Black Symphony - Within Temptation
Por Junior Frascá
Postado em 29 de outubro de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado originalmente em 2008, esse DVD duplo traz a apresentação do WITHIN TEMPTATION realizada no dia 07/02/2008, no Ahoy Arena, em Rotterdam. E tal material acaba de ser disponibilizado no mercado nacional, via Hellion Records, embalado em um belíssimo digipack.
Within Temptation - Mais Novidades
Com uma captação fantástica tanto de áudio (com opção inclusive DD e 5.1) como de vídeo, o "Black Symphony" é um primor de qualidade, de emocionar os fãs da banda. No show, a banda é acompanhada de um coral gregoriano, com exatos 20 vocalistas, além, é claro, da Metropole Orchestra, com mais de sessenta músicos profissionais.
E o resultado dessa junção não poderia ser melhor, pois tudo aqui beira à perfeição, pois tanto as partes orquestrais como as vozes adicionais foram brilhantemente encaixadas, de forma orgânica e bem natural, e os arranjos ficaram excelentes, potencializando ainda mais as qualidades das músicas da banda.
Além disso, o local escolhido é belíssimo, e a produção de palco (incluindo um telão gigantesco com belíssimas imagens transmitidas durante todo o show) e o figurino da banda ficaram ótimos, e engrandecem ainda mais a experiência visual e auditiva a que ficamos sujeitos. Mas há ainda fogos, explosões, efeitos visuais de edição, e vários outros atrativos que só assistindo ao material para se ter uma ideia da grandiosidade do que é apresentado.
O repertório escolhido pela banda traz vários clássicos, como "Jillian", "Stand My Ground", "Forgiven", "The Cross", "Angels", "Deciver of Fools", dentre vários outros, com performances avassaladoras da banda, em especial da Sharon Den Adel, que canta muito ao vivo.
Vale destacar ainda a participação de Anneke van Giersbergen (Agua de Annique) em "Somewhere" e Keith Caputo (Life of Agony) em "What Have You Done".
O DVD 2 ainda traz um concerto alternativo da banda, realizado em 2007, em Eindhoven. Há ainda vários extras, como documentários, cenas de backstage (inclusive na América do Sul), vídeo clipes, making of , apresentações alternativas da banda (como na premiação do TMF Awards), dentre outros , tudo apenas com legendas em inglês.
Vale ainda mencionar que a Hellion Records também lançou concomitantemente no mercado nacional o CD duplo contendo o áudio dessa maravilhosa apresentação da banda. Ambos lançamentos imperdíveis, corra já atrás do seu!
Black Symphony - Within Temptation: Live With The Metropole Orchestra
(2013 – Hellion Records - Nacional )
1. Overture
2. Jillian
3. The Howling
4. Stand My Ground
5. The Cross
6. What Have You Done
7. Hand of Sorrow
8. The Heart of Everything
9. Forgiven
10. Somewhere
11. The Swan Song
12. Memories
13. Our Solemn Hour
14. The Other Half (of Me)
15. Frozen
16. The Promise
17. Angels
18. Mother Earth
19. The Truth Beneath the Rose
20. Deceiver of Fools
21. All I Need
22. Ice Queen
23. Countdown
Bonus Material:
. Backstage Report.
. Documentary.
. Countdown.
. Black Symphony
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Em 1995, o cabeludo batera Regis Tadeu explicava o som de sua banda Jacqueline
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
Por que Lobão acha péssimo o "The Wall" e nunca mais ouviu Pink Floyd?



Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



