Humberto Gessinger Trio: Elaborado e com músicos de alto calibre
Resenha - Gessinger Trio - Humberto Gessinger
Por Leandro Fernandes
Postado em 28 de outubro de 2013
Ano de 1996. "HG" resolve dar uma curta parada com os "Engenheiros do Hawaii" e resolve lançar esse belo disco que infelizmente não teve o sucesso merecido.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Depois do excelente "Simples de Coração" álbum feito com o nome dos Engenheiros do Hawaii, HG iniciou um projeto conhecido como Humberto Gessinger Trio. Junto com Luciano Granja (guitarra) e Adal Fonseca (bateria) criaram esse belo disco que merece um destaque por ser um disco diferente e bastante orgânico dentre outros feitos por HG. Esse disco nos mostra uma reviravolta em composições e também no lado instrumental, bastante peso e puxado para um hard rock bem trabalhado com pitadas "setentistas". "Irradiação Fóssil" abre o disco com uma bateria bem executada e um ótimo riff de guitarra, bem curta e mostrando como será o disco.
"Sem você (é foda)" e a "Onda" nos dá uma sensação de estarmos escutando um "Ouça o que eu digo não ouça ninguém" ou "Várias Variáveis". "O Preço" é uma bela música que tocou exaustivamente nas rádios e foi também lançada no "Acústico MTV". "Freud Flintstone" é a música mais pesada do disco, com passagens mais calmas que não comprometem o peso da mesma, destaque para a "cozinha" perfeita de "Adal" e "Humberto". "A bola da Vez", "De Fé" e "Ela Sabe" nos mostra realmente que o dever foi cumprido e que o disco não deixou a desejar.
Humberto Gessinger Trio foi um projeto muito bem elaborado e com músicos de alto calibre. Vale a pena conferir, pois se tornou um trabalho clássico desse gênio do rock nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem shows do Megadeth em São Paulo
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Baixista Roberto "Ra" Diaz conta como foi chamado para ajudar o Korn
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


