Humberto Gessinger Trio: Elaborado e com músicos de alto calibre

Resenha - Gessinger Trio - Humberto Gessinger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ano de 1996. "HG" resolve dar uma curta parada com os "Engenheiros do Hawaii" e resolve lançar esse belo disco que infelizmente não teve o sucesso merecido.
541 acessosHumberto Gessinger: cantor lança compacto de vinil5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza

Depois do excelente "Simples de Coração" álbum feito com o nome dos Engenheiros do Hawaii, HG iniciou um projeto conhecido como Humberto Gessinger Trio. Junto com Luciano Granja (guitarra) e Adal Fonseca (bateria) criaram esse belo disco que merece um destaque por ser um disco diferente e bastante orgânico dentre outros feitos por HG. Esse disco nos mostra uma reviravolta em composições e também no lado instrumental, bastante peso e puxado para um hard rock bem trabalhado com pitadas "setentistas". "Irradiação Fóssil" abre o disco com uma bateria bem executada e um ótimo riff de guitarra, bem curta e mostrando como será o disco.

"Sem você (é foda)" e a "Onda" nos dá uma sensação de estarmos escutando um "Ouça o que eu digo não ouça ninguém" ou "Várias Variáveis". "O Preço" é uma bela música que tocou exaustivamente nas rádios e foi também lançada no "Acústico MTV". "Freud Flintstone" é a música mais pesada do disco, com passagens mais calmas que não comprometem o peso da mesma, destaque para a "cozinha" perfeita de "Adal" e "Humberto". "A bola da Vez", "De Fé" e "Ela Sabe" nos mostra realmente que o dever foi cumprido e que o disco não deixou a desejar.

Humberto Gessinger Trio foi um projeto muito bem elaborado e com músicos de alto calibre. Vale a pena conferir, pois se tornou um trabalho clássico desse gênio do rock nacional.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

541 acessosHumberto Gessinger: cantor lança compacto de vinil2432 acessosEngenheiros: Canal Bis exibirá show de "30 Anos A Revolta"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Não é JesusNão é Jesus
Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza

Thrash MetalThrash Metal
Dicas de dez ótimas bandas underground

EvanescenceEvanescence
Vocalista diz que gravadora arruinou a banda

5000 acessosTradução - Nevermind - Nirvana5000 acessosTotal Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosGuns N' Roses: Richie Kotzen fez teste em segredo para a banda, diz Fortus5000 acessosMetallica: crítica do livro 'Metallica; A Biografia'5000 acessosJoe Satriani: "era o professor de guitarra mais sortudo de todos"

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online