Humberto Gessinger Trio: Elaborado e com músicos de alto calibre
Resenha - Gessinger Trio - Humberto Gessinger
Por Leandro Fernandes
Postado em 28 de outubro de 2013
Ano de 1996. "HG" resolve dar uma curta parada com os "Engenheiros do Hawaii" e resolve lançar esse belo disco que infelizmente não teve o sucesso merecido.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Depois do excelente "Simples de Coração" álbum feito com o nome dos Engenheiros do Hawaii, HG iniciou um projeto conhecido como Humberto Gessinger Trio. Junto com Luciano Granja (guitarra) e Adal Fonseca (bateria) criaram esse belo disco que merece um destaque por ser um disco diferente e bastante orgânico dentre outros feitos por HG. Esse disco nos mostra uma reviravolta em composições e também no lado instrumental, bastante peso e puxado para um hard rock bem trabalhado com pitadas "setentistas". "Irradiação Fóssil" abre o disco com uma bateria bem executada e um ótimo riff de guitarra, bem curta e mostrando como será o disco.
"Sem você (é foda)" e a "Onda" nos dá uma sensação de estarmos escutando um "Ouça o que eu digo não ouça ninguém" ou "Várias Variáveis". "O Preço" é uma bela música que tocou exaustivamente nas rádios e foi também lançada no "Acústico MTV". "Freud Flintstone" é a música mais pesada do disco, com passagens mais calmas que não comprometem o peso da mesma, destaque para a "cozinha" perfeita de "Adal" e "Humberto". "A bola da Vez", "De Fé" e "Ela Sabe" nos mostra realmente que o dever foi cumprido e que o disco não deixou a desejar.
Humberto Gessinger Trio foi um projeto muito bem elaborado e com músicos de alto calibre. Vale a pena conferir, pois se tornou um trabalho clássico desse gênio do rock nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada


O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?


