Humberto Gessinger Trio: Elaborado e com músicos de alto calibre
Resenha - Gessinger Trio - Humberto Gessinger
Por Leandro Fernandes
Postado em 28 de outubro de 2013
Ano de 1996. "HG" resolve dar uma curta parada com os "Engenheiros do Hawaii" e resolve lançar esse belo disco que infelizmente não teve o sucesso merecido.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Depois do excelente "Simples de Coração" álbum feito com o nome dos Engenheiros do Hawaii, HG iniciou um projeto conhecido como Humberto Gessinger Trio. Junto com Luciano Granja (guitarra) e Adal Fonseca (bateria) criaram esse belo disco que merece um destaque por ser um disco diferente e bastante orgânico dentre outros feitos por HG. Esse disco nos mostra uma reviravolta em composições e também no lado instrumental, bastante peso e puxado para um hard rock bem trabalhado com pitadas "setentistas". "Irradiação Fóssil" abre o disco com uma bateria bem executada e um ótimo riff de guitarra, bem curta e mostrando como será o disco.
"Sem você (é foda)" e a "Onda" nos dá uma sensação de estarmos escutando um "Ouça o que eu digo não ouça ninguém" ou "Várias Variáveis". "O Preço" é uma bela música que tocou exaustivamente nas rádios e foi também lançada no "Acústico MTV". "Freud Flintstone" é a música mais pesada do disco, com passagens mais calmas que não comprometem o peso da mesma, destaque para a "cozinha" perfeita de "Adal" e "Humberto". "A bola da Vez", "De Fé" e "Ela Sabe" nos mostra realmente que o dever foi cumprido e que o disco não deixou a desejar.
Humberto Gessinger Trio foi um projeto muito bem elaborado e com músicos de alto calibre. Vale a pena conferir, pois se tornou um trabalho clássico desse gênio do rock nacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
Devido a problemas de saúde, vocalista anuncia saída do Grand Funk Railroad
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


