Deforme: Deathcore Made in Brazil
Resenha - Mundo Inferno - Deforme
Por Vicente Reckziegel
Postado em 18 de outubro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um gênero que sempre foi maldito aqui, mas nos últimos tempos tem se tornado bastante popular e, consequentemente, vem atraindo público e um grande número de bandas no Brasil é o encontro do Thrash/Death Metal com o Hardcore, ou comumente chamado Deathcore. Com isso, para conseguir um lugar ao sol e não cair na vala comum da grande maioria das bandas, o grupo tem que ter aquele algo a mais, que nem todos conseguem encontrar.
O Deforme conseguiu passar pelo primeiro teste, que foi sua estréia com o disco "Mundo Inferno", apesar de seus integrantes não serem novatos no assunto, entendendo o vivendo bem todo o entorno do estilo.
A banda começa colocando tudo abaixo com a poderosa faixa-título. "Mundo Inferno" é daquelas músicas que ninguém pode ficar indiferente. Peso absurdo, uma letra que facilmente cola na memória (item importante, mas que nem todos se dão conta disso, principalmente em uma banda que canta em português). Enfim, a escolha perfeita para a música de divulgação e clipe da banda.
Depois as músicas mantêm um mesmo patamar de qualidade, com destaque para "Inocência Roubada" (cujo riff inicial é total Cannibal Corpse), "Você Não Merece a Tatuagem que tem" (título sugestivo. Não?) e "Nunca Desista" (essa uma das letras mais legais do disco).
Para não dizer que tudo são flores, algumas músicas poderiam ter sido mais bem trabalhadas, o que traria uma maior diferenciação entre as faixas, e as letras variam entre excelentes e outras que não passaram de boas idéias, mas que acabaram não alcançando seu objetivo. Ouvindo bem, nota-se que o som do Deforme é perfeito principalmente em cima do palco, pois não deixa a peteca cair em momento algum.
O Deforme está no caminho certo, porém num mar quase infinito de bandas no país, o próximo passo tem que ser ainda maior que este primeiro. Mas dá para acreditar no potencial da banda.
Tracklist:
1. Mundo Inferno
2. Destruição
3. Deathblow
4. Inocência Roubada
5. Fudendo Sua Cabeça
6. Você Não Merece A Tatuagem Que Tem
7. Morreu pra Mim
8. Nunca Desista
9. Desespero
10. Inferno da Mente
11. Respeito Verdadeiro
12. Escravo Da Morte
13. Fuck Pedigree
14. FFF
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



