RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Manunkind
Stamp

Driller: banda faz um hard Rock pesado e técnico

Resenha - Final Deal - Driller

Por Marco Paim
Postado em 07 de outubro de 2013

A banda DRILLER foi formada em 2009 na cidade de Edimburgo/UK pelos músicos brasileiros Alex Rech (voz e guitarra), Ricardo Rech (bateria) e pelo baixista local Thomas Silk. A proposta é um hard rock pesado e técnico, que passeia por influências da quebradeira de RACER X ao clima mais "up" de WHITESNAKE, passando pelo toque mais ácido e sombrio de DIO dos anos 80.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O álbum é o segundo trabalho do grupo, que em 2010 lançou o EP "Alchemy of Love" e agora traz seu primeiro full com 12 músicas e novamente de forma totalmente independente, gravado em um estúdio particular. O que diferencia do primeiro, é que na época das gravações, Thomas saiu da banda e voltou somente depois do álbum finalizado, ficando a cargo de Alex Rech gravar todos os baixos.

A capacidade técnica dos irmãos Rech é incontestável, Alex é sem dúvida a grande espinha dorsal do esquema, com riffs marcantes e solos e dobradinhas de tirar o fôlego, fez um trabalho incrível, sem dúvida um dos melhores guitarristas brasileiros, pena que não tomamos este conhecimento enquanto ele estava por aqui. Mas além de um ótimo guitarrista, mandou muito bem nos vocais, coisa que ele já faz há algum tempo, e criou ótimas linhas e refrões. Já Ricardo manteve um estilo mais marcante e firme, mas em muitos momentos surpreende com mudanças de tempo e quebradas de andamento bem interessantes, ou seja, os caras sabem o que fazem, e fazem na hora certa, sem exageros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Os destaques ficam por conta de "Heaven´s Far", primeiro single lançado no mês passado, que traz um grande refrão e um ritmo mais cadenciado; "Mad Science" com ótimas levadas de guitarras e bateria, um riff matador; "Wild Dream", que é bem ao estilo DIO nos primeiros álbuns, nervoso e agitado; a excelente "Holding On" que tem uma introdução instrumental fantástica, lembrando um pouco o RACER X e toda aquela quebradeira e mudanças rítmicas; "No Tomorrow", que mostra um lado um pouco mais alternativo e moderno da banda,e lembrou um pouco do KISS dos anos 90; o grande trabalho de guitarras da música de "Raise the Cap", com uma levada ao estilo VAN HALEN e WHITESNAKE; "The Magic Runner" mantém o estilo hard técnico puxando influências de bandas como TALISMAN, inclusive, o vocal do Alex tem alguma coisa de Jeff Scott Soto; Em "You and My Way" os caras realmente mostram o poder de fogo e desfilam peso, muita técnica e bom gosto; e a música que fecha o trabalho é a rápida "Daredevil Blues", um som que deverá funcionar muito bem ao vivo, com a galera enlouquecida jogando cadeiras e cerveja para o alto!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Vídeo:

Assistir vídeo no YouTube

Minha única ressalva é quanto à produção, que podia ter trazido o instrumental um pouco mais para fora, junto do vocal, que ficou um pouco sobressaído. Mas isso não compromete a qualidade das composições, que são inspiradas, bem pensadas e de muito bom gosto,.e nem afeta a audição do álbum. E pontos para a arte gráfica da capa, um clima meio "Somewhere in Time" muito massa!!!

Trata-se de um hard rock pesado de primeira linha, gravado por músicos talentosos e que sabem muito bem o que estão fazendo. A banda tem tudo para ser muito bem sucedida, ótimos músicos, excelentes músicas e estão em um lugar onde as coisas tem mais chances de acontecer. Vamos ouvir falar muito do DRILLER ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

DRILLER - "The Final Deal" (2013)
(Independente/UK)
Tracklist
01 Heaven's Far
02 Mad Science
03 The Final Deal
04 Wild Dream
05 Holding On
06 No Tomorrow
07 Raise The Cape
08 The Magic Runner
09 City of Lights
10 Coming Home
11 You and My Way
12 Daredevil Blues

LineUp
Alex Rech - voz/guitarra/baixo/violão
Ricardo Rech - bateria


Outras resenhas de Final Deal - Driller

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS