Nostalgia: Depressive Black Metal oriundo do Peru

Resenha - Negativo - Nostalgia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


Quarteto peruano que investe no famigerado, mas oculto, Depressive Black Metal. Mesmo não tendo um trabalho oficial, o Nostalgia se mostra prolífico, já que se formou em 2007 e de lá pra cá lançou nove trabalhos juntando demos, single, split e EP´s.

O som do grupo possui estrutura, seus músicos mandam bem, mas a sonoridade sofre com a pobre produção. Não é a pior coisa do mundo, longe disso, mas ainda assim soa um tanto quanto amadora. Porém, não atrapalha em uma avaliação melhor das músicas, afinal, o som é de qualidade.

publicidade

Engana-se quem pensa que o som da banda é arrastado. Há passagens mais dinâmicas que se alternam com as mais lentas. Guitarras ríspidas dão um clima gélido às composições, sendo que a cozinha não soa reta como na maioria das bandas do estilo. Apesar de o baixo estar baixo (sem trocadilhos, por favor), a bateria mostra uma boa técnica, com viradas interessantes e bom uso dos bumbos duplos.

publicidade

Outro ponto interessante são as passagens dedilhadas, principalmente em El Dolor Me Mantiene Vivo, que inclusive é uma das melhores composições juntamente com Tus Cicatrices. Sim, eles cantam na língua pátria e soa muito interessante. Enfim, boas composições que ficariam ainda melhores com uma boa produção. O disco está disponível para download.

publicidade

Download: http://depositfiles.org/files/3dpf9gbjq?redirect
http://www.facebook.com/nostalgiaofficialperu?fref=ts

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin