Infestatio: Surge mais uma promessa do thrash nacional

Resenha - F.Y.A. - Infestatio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vindo direto das profundezas de Jundiaí/SP, o quarteto INFESTATIO é uma banda que, embora bem nova, já demonstra muita competência. E isso fica claro já nesse seu primeiro registro, “F.Y.A.”, um EP que, embora tenha apenas 05 músicas, já mostra que a banda está preparada para alçar voos maiores em sua carreira.
5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Mas não se engane pela simplicidade e amadorismo da arte gráfica do material (sem dúvida um maior cuidado chamaria muito mais a atenção dos desavisados) e para o terrível logo da banda, pois o thrash metal praticado pelos caras é bem profissional e maduro, aliando elementos old school com outros mais modernos, criando uma sonoridade intensa e brutal.

Outro ponto de destaque é o groove presente em quase todas as faixas, remetendo a nomes como o SADUS, graças também ao ótimo nível técnico apresentado.

Todas as 05 faixas são muito legais, mas destacam-se “Shadowless” e “The Shark”, que mesmo sendo bem pesadas e agressivas, possuem ótimas mudanças de andamento, e mostram que a banda tem um futuro mais do que promissor pela frente.

Sem dúvida, um EP que dá provas que a banda está pronta para lançar seu primeiro disco completo, e que, se seguir nessa toada, tem atingir um lugar dentre as grandes do thrash em nosso país. Confiram.

F.Y.A. - Infestatio (Independente - 2013)

Tracklist:

01. Shadowless
02. F.Y.A.
03. The Shark
04. War is the Answer
05. Bleed the Lies

Formação:

Rafael "Rafão" Neves - Guitarras, Vocais
Reginaldo "Regi" Iobbi - Guitarras
Diego "Negão" Necromancer - Baixo
André "Fanta" - Bateria

Contatos:

http://www.infestatio.com
https://www.facebook.com/Infestatio
http://www.myspace.com/infestatio

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de F.Y.A. - Infestatio

234 acessosInfestatio: Crescendo na cena Thrash

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Infestatio"

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online