Northwind Wolves: Música Clássica com Metal escandinavo

Resenha - Astronomy - Northwind Wolves

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O estado da Califórnia é conhecido mundialmente como a terra natal de grandes bandas do Thrash Metal. Mas em meio de toda agressividade e peso da cena Thrash, surge a virtuosa melodia e harmonia das músicas da Northwind Wolves. Formada em 2012, em Los Angeles, Northwind Wolves nos apresenta logo de cara o seu primeiro álbum, "Astronomy".
5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted

Mesclando as suas influências da música clássica com as de bandas de Metal escandinavas, Northwind Wolves oferece um som muito bem trabalhado, que vai do Death Metal Melódico ao Metal Neoclássico. Assim como as demais bandas do estilo, em "Astronomy", Northwind Wolves mostra um perfeito cuidado com a melodia e velocidade, por meio de suas guitarras e teclados intensos.

Já na primeira faixa, "Terrestrial Hellworld", ficam evidentes as influências do grupo, como por exemplo, guitarras, teclados e vocais à la Children Of Bodom - o que certamente anima qualquer fã do estilo. Além dos marcantes solos de guitarra em duelo com os teclados, as linhas de baixo também são bem destacadas (como em "Cold Celestial Northwinds"); há riffs dinâmicos e pesados ("Conjuration of the Plauge Star" e "Starlit Funeral Forest"); e claro, uma boa pegada na bateria.

Além disso, "Astronomy" também possui uma boa variação rítmica em geral. Enquanto a "Starlit Funeral Forest" e "Black Ritual Stardeath" são mais lentas e melódicas, a "Astronomy" e "Sea of Storms" não poupam em velocidade. Mas para quem prefere um equilíbrio desses contrastes, "Spiritual Darkness" é uma boa pedida.

Tracklist:

01. "Terrestrial Hellworld"
02. "Cold Celestial Northwinds"
03. "Conjuration of the Plauge Star"
04. "Starlit Funeral Forest"
05. "Astronomy"
06. "Spiritual Darkness"
07. "Black Ritual Stardeath"
08. "Sea Of Storms"

Line-up:

Noor - vocal/guitarra
Astaroth - guitarra
Alec - teclado
Gory Cory - baixo

http://www.facebook.com/NorthwindWolves

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Northwind Wolves"

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Heavy MetalHeavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online