Darker Half: Power/Speed Metal com referências da NWOBHM

Resenha - Desensitized - Darker Half

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda de Sydney, Austrália, o Darker Half se auto-rotula Thrash Metal. Porém, o que ouvimos em seu segundo trabalho foge um pouco dos padrões do estilo mencionado e está mais para um Power/Speed Metal que contém, inclusive, referências de NWOBHM e pouca coisa de Thrash.
5000 acessosAngra: show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"5000 acessosOs 10 mandamentos do guitarrista

Isso fica evidente desde a primeira faixa Lost In Space, sendo que em End Of The Line a banda se aproxima até do Metal melódico com uma pegada rápida e certeira, além de um refrão bacana. Temos que salientar que isso não é demérito nenhum dos caras, simplesmente não soa da tal forma que eles descrevem.

Sendo isso de menos, temos um bom trabalho de guitarras, com riffs e fraseados bem desenvolvidos, solos bem encaixados e uma cozinha precisa e agressiva. Os vocais de Steven "Vo" Simpson (também guitarrista) não são um espetáculo, mas coerentes, e se encaixam perfeitamente a proposta da banda. Tudo com melodia na dose certa.

A produção poderia ter ficado um pouco melhor e dar um pouco mais de peso às composições. Do restante está tudo em ordem, e temos em mãos, mais uma boa banda de Heavy Metal. Completa o time Simon Hamilton (baixo), Dom Simpson (bateria) e Brad Dickson (guitarra).

http://www.darkerhalf.com/
http://www.facebook.com/darkerhalf

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Darker Half"

AngraAngra
Show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"

HumorHumor
Conheça os dez mandamentos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
A tragédia pessoal do baterista Clive Burr

5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosEvanescence: vocalista diz que gravadora arruinou a banda2345 acessosJudas Priest: fatos sobre "Unleashed In The East" após 33 anos3597 acessosBruce Dickinson: uma otimista homenagem do animador Val Andrade5000 acessosVitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online