Darker Half: Power/Speed Metal com referências da NWOBHM

Resenha - Desensitized - Darker Half

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda de Sydney, Austrália, o Darker Half se auto-rotula Thrash Metal. Porém, o que ouvimos em seu segundo trabalho foge um pouco dos padrões do estilo mencionado e está mais para um Power/Speed Metal que contém, inclusive, referências de NWOBHM e pouca coisa de Thrash.
5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"

Isso fica evidente desde a primeira faixa Lost In Space, sendo que em End Of The Line a banda se aproxima até do Metal melódico com uma pegada rápida e certeira, além de um refrão bacana. Temos que salientar que isso não é demérito nenhum dos caras, simplesmente não soa da tal forma que eles descrevem.

Sendo isso de menos, temos um bom trabalho de guitarras, com riffs e fraseados bem desenvolvidos, solos bem encaixados e uma cozinha precisa e agressiva. Os vocais de Steven "Vo" Simpson (também guitarrista) não são um espetáculo, mas coerentes, e se encaixam perfeitamente a proposta da banda. Tudo com melodia na dose certa.

A produção poderia ter ficado um pouco melhor e dar um pouco mais de peso às composições. Do restante está tudo em ordem, e temos em mãos, mais uma boa banda de Heavy Metal. Completa o time Simon Hamilton (baixo), Dom Simpson (bateria) e Brad Dickson (guitarra).

http://www.darkerhalf.com/
http://www.facebook.com/darkerhalf

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Darker Half"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online