Helllight: um dos maiores expoentes do Doom Metal nacional
Resenha - No God Above, No Devil Below - Helllight
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de agosto de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo tendo fieis seguidores e bandas de excelente qualidade, o Doom Metal ainda é um estilo subestimado na cena metálica brasileira. E de longe, de longe mesmo temos tido bandas de qualidade como Mythological Cold Towers, Pentacrostic, Eternal Sorrow e o Helllight.
Após um EP recheado de covers, lançado em 2011, a banda retorna com seu quarto full-length, este magnífico "No God Above, No Devil Below". Mais do que nunca, a banda reduzida ao duo Fabio de Paula (vocal/guitarra/teclado) e Alexandre Vida (baixo), está cada vez mais calcada no estilo e em suas facetas.
Tanto que neste trabalho temos elementos que vão do Funeral Doom Metal que fez a fama da banda, passando pelo lado mais épico e enraizado do estilo até os belos arranjos do Symphonic Metal. Tudo distribuído em uma introdução e sete composições soturnas e agonizantes.
Com uma boa produção, a cargo de Fabio, a banda destila tudo que o estilo pede em faixas longas, com climas soturnos e andamento quase parando. Em se tratando disso é importantíssimo que a coisa não desande e canse o ouvinte, e isso a dupla faz com maestria.
Os arranjos perfeitos de teclado contrastam com o peso das guitarras distorcidas, enquanto o baixo dá todo suporte necessário sem ser um mero coadjuvante, além de ótimos solos e melodia na medida certa. Os vocais guturais são um charme à parte e a incursão de vocais limpos rememora às raízes do estilo.
Não serei injusto em destacar apenas algumas composições, já que o conjunto da obra é digno de tal nota. O fato é que não há nada de novo no Doom Metal praticado pela banda, mas sim uma ostentação a um dos estilos mais belos e obscuros do Metal, de forma digna e competente.
http://www.facebook.com/helllightdoom
https://myspace.com/helllight
Outras resenhas de No God Above, No Devil Below - Helllight
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Joey Vera conta como foi ser o baixista dos primeiros shows da reunião do Mercyful Fate
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
Led Zeppelin ou Pink Floyd, qual dos dois vendeu mais discos de estúdio?
Os numerosos exemplos de como Renato Russo era "pão-duro", segundo Carlos Trilha
Paul McCartney aponta o álbum dos Beatles que ele considera ter o melhor baixo



HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.



