Newsted: a carreira solo começou muito bem com Heavy Metal Music

Resenha - Heavy Metal Music - Newsted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Jason Newsted sempre foi um verdadeiro batalhador da cena metálica. Em todas as bandas e projetos que participou, o cara sempre deu o sangue. Seja no início de sua carreira, junto ao FLOTSAM & JETSAM, nos momentos de sucesso com ao METALLICA, ou mesmo tocando com a banda solo de OZZY ou o VOIVOD. E agora o cara resolveu voltar suas energias a uma carreira solo, que começa muito bem, com esse ótimo “Heavy Metal Music”.
5000 acessosJason Newsted: o Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

Embora já tenha participado de diversas outras bandas e projetos, Jason ficou marcado por sua passagem pelo METALLICA, quando substituiu o insubstituível Cliff Burton, tendo gravado com a banda um dos grandes clássicos do thrash metal (“... And Justice for All”), o disco mais bem sucedido da banda (e um dos mais sucedidos da história do metal, “Black Album”), mas também tendo participado de sua fase mais conturbada e polêmica.

Todavia, após sair da banda, Jason jamais conseguiu se firmar em uma banda, o que o influenciou a iniciar sua carreira solo. E junto com Jesus Mendez (bateria), Mike Mushok (guitarra) e Jessie Farmsworth (guitarra), acaba de soltar “Heavy Metal Music”, que traz 11 faixas coesas, pesadas e cheias de personalidade.

Longe do thrash metal que marcou o iniciou de sua carreira, dessa vez Jason e seus companheiros investem em algo mais tradicional, moderno e direto, mas sem deixar de lado o peso. Alias, Jason, além de um grande baixista, também se mostra aqui um excelente vocalista, transbordando agressividade e paixão pela música pesada.

O disco possui alguns momentos mais experimentais, como em “Above All” e “Nocturnus”, mas no geral as músicas são diretas, energéticas e empolgantes, destacando-se as ótimas “Heroic Dose”, “Soldierhead” (já conhecida do EP “Metal”), “As The Crow Flies” (com um dos riffs mais marcantes dos últimos tempos), e “Twisted Tail of the Comet”.

Contribui também para o resultado final positivo do material a qualidade da produção, que também ficou a cargo de Mr. Newsted, e deixou tudo orgânico e visceral.

Trata-se, pois, de um lançamento que faz jus ao nome de seu principal mentor, e que mostra que Jason Newsted não estava de brincadeira ao iniciar sua carreira solo, e a titular seu disco de estreia como “Heavy Metal Music”, pois é exatamente isso que você encontrará aqui, o heavy metal em sua essência! Não perca!

Heavy Metal Music - Newsted
(Chophouse Records – 2013 - Importado)

1. Heroic Dose
2. Soldierhead
3. .As the Crow Flies
4. Ampossible
5. Long Time Dead
6. Above All
7. King of the Underdogs
8. Nocturnus
9. Twisted Tail of the Comet
10. Kindevillusion
11. Futureality

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Jason NewstedJason Newsted
O Guns N' Roses me mostrou o que eu não quero ser

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jason Newsted"

Jason NewstedJason Newsted
O vício em analgésicos quase o matou

Jason NewstedJason Newsted
Criticando bandas que cobram para encontrar os fãs

Jason NewstedJason Newsted
Por que seus dias com Ozzy duraram pouco?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais invejáveis coleções de metal do Brasil

5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"5000 acessosCapas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online