Newsted: a carreira solo começou muito bem com Heavy Metal Music
Resenha - Heavy Metal Music - Newsted
Por Junior Frascá
Postado em 19 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Jason Newsted sempre foi um verdadeiro batalhador da cena metálica. Em todas as bandas e projetos que participou, o cara sempre deu o sangue. Seja no início de sua carreira, junto ao FLOTSAM & JETSAM, nos momentos de sucesso com ao METALLICA, ou mesmo tocando com a banda solo de OZZY ou o VOIVOD. E agora o cara resolveu voltar suas energias a uma carreira solo, que começa muito bem, com esse ótimo "Heavy Metal Music".
Jason Newsted - Mais Novidades
Embora já tenha participado de diversas outras bandas e projetos, Jason ficou marcado por sua passagem pelo METALLICA, quando substituiu o insubstituível Cliff Burton, tendo gravado com a banda um dos grandes clássicos do thrash metal ("... And Justice for All"), o disco mais bem sucedido da banda (e um dos mais sucedidos da história do metal, "Black Album"), mas também tendo participado de sua fase mais conturbada e polêmica.
Todavia, após sair da banda, Jason jamais conseguiu se firmar em uma banda, o que o influenciou a iniciar sua carreira solo. E junto com Jesus Mendez (bateria), Mike Mushok (guitarra) e Jessie Farmsworth (guitarra), acaba de soltar "Heavy Metal Music", que traz 11 faixas coesas, pesadas e cheias de personalidade.
Longe do thrash metal que marcou o iniciou de sua carreira, dessa vez Jason e seus companheiros investem em algo mais tradicional, moderno e direto, mas sem deixar de lado o peso. Alias, Jason, além de um grande baixista, também se mostra aqui um excelente vocalista, transbordando agressividade e paixão pela música pesada.
O disco possui alguns momentos mais experimentais, como em "Above All" e "Nocturnus", mas no geral as músicas são diretas, energéticas e empolgantes, destacando-se as ótimas "Heroic Dose", "Soldierhead" (já conhecida do EP "Metal"), "As The Crow Flies" (com um dos riffs mais marcantes dos últimos tempos), e "Twisted Tail of the Comet".
Contribui também para o resultado final positivo do material a qualidade da produção, que também ficou a cargo de Mr. Newsted, e deixou tudo orgânico e visceral.
Trata-se, pois, de um lançamento que faz jus ao nome de seu principal mentor, e que mostra que Jason Newsted não estava de brincadeira ao iniciar sua carreira solo, e a titular seu disco de estreia como "Heavy Metal Music", pois é exatamente isso que você encontrará aqui, o heavy metal em sua essência! Não perca!
Heavy Metal Music - Newsted
(Chophouse Records – 2013 - Importado)
1. Heroic Dose
2. Soldierhead
3. .As the Crow Flies
4. Ampossible
5. Long Time Dead
6. Above All
7. King of the Underdogs
8. Nocturnus
9. Twisted Tail of the Comet
10. Kindevillusion
11. Futureality
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato


Ensinei Jason Newsted a tocar baixo como deve ser feito, diz ex-produtor do Metallica
As lembranças que os primeiros shows do Metallica no Brasil deixaram em Jason Newsted
Por que a capa de "Metallica" ("Black Album") é minimalista, segundo Jason Newsted
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


