Ozzy Osbourne: as duas versões de Speak Of The Devil

Resenha - Speak Of Devil - Ozzy Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Gravado em junho de 1982, esse DVD apresenta o show de OzzY realizado durante a turnê do álbum Diary Of A Madman.

1273 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Diferentemente do LP de mesmo nome que incluía no repertório apenas músicas do Black Sabbath, nessa versão em vídeo aparecem também as músicas da carreira solo de Osbourne, como Revelation (Mother Earth), Suicide Solution, entre outras. A formação é a mesma nos 2 shows, com Brad Gillis (g), Rudy Sarzo (bx), Tommy Aldridge (bt) e Don Airey (t).

DVD

O show começa com a trinca Over The Mountain / Mr. Crowley / Crazy Train apresentando um OzzY gordo e loiro mas com sua performance alucinante de sempre mandando ver nos seus hits mais recentes (na época). Revelation (Mother Earth) dá uma quebrada no ritmo com uma canção um pouco mais lenta para depois voltar com o peso inicial em Steal Away.

A polêmica Suicide Solution vem a seguir, tocada com muita competência pela banda de apoio, principalmente por Gillis que substituía o lendário Randy Roads, antecedendo a melosa Goodbye To Romance. Em meio a solos de guitarra e bateria temos I Don’t Know e Believer mantendo a sequência de hits da fase solo de Osbourne que encerra com Flying High Again.

Se o show começa com uma trinca de sucessos da carreira solo de Ozzy, ele termina com outra de sucessos do Sabbath com Iron Man, Children Of The Grave e, é claro, Paranoid, encerrando a apresentação com chave de ouro e levando a plateia ao delírio! Esse DVD tem pelo menos duas versões conhecidas, a primeira, lançada há uns 12 anos atrás nas bancas de jornal e uma outra, considerada oficial lançada em 2007.

LP

Lançado em resposta ao Live Evil, disco ao vivo do Sabbath com Ronnie James Dio, onde o baixinho cantava além das músicas da sua fase na banda e também alguns hits da era OzzY, Speak Of The Devil conta com a mesma formação do DVD, porém o repertório e calcado apenas nas músicas do Sabbath. Ao todo são 12 faixas dividas em 2 LPs, com 3 faixas em cada lado com melhor do repertório de OzzY no Black Sabbath.

No primeiro disco temos Sympton of the Universe, Snowblind e Black Sabbath acompanhadas no lado B por Fairies Wear Boots, War Pigs e N.I.B. Já no segundo constam The Wizard, com direito à gaita e tudo junto com Sweet Leaf e Never Say Die. Fechando o disco no lado B temos Sabbath Bloody Sabbath, um medley de Iron Man e Children of the Grave, e o final (como sempre) com Paranoid! A banda toca os hits com competência, mas sem imitar a sonoridade original, dando uma nova roupagem aos clássicos da antiga banda de Osbourne.

Destaque para a capa aterrorizante com uma foto do vocalista com dentes afiados escorrendo sangue da boca que no tamanho de LP ficava ainda mais horripilante! Lançado posteriormente em CD simples remasterizado. Recomendo!

DVD
1- Over The Mountain
2- Mr. Crowley
3- Crazy Train
4- Revelation (Mother Earth)
5- Steal Away
6- Suicide Solution
7- Goodbye To Romance
8 - I Don’t Know
9 – Believer
10 – Flying High Again
11 – Iron Man
12 – Children Of The Grave
13 – Paranoid

LP

Lado 1
1- Sympton Of The Universe
2- Snowblind
3- Black Sabbath
Lado 2
4- Fairies Wear Boots
5- War Pigs
6- The Wizard
Lado 3
7- N.I.B.
8 - Sweet Leaf
9 - Never Say Die
Lado 4
10 - Sabbath Bloody Sabbath
11 - Iron Man / Children Of The Grave
12 - Paranoid

Link p/ o post original:
http://colecionarock.blogspot.com.br/2013/06/dvdlpcd-ozzy-os...

Link p/ o blog:
http://colecionarock.blogspot.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1273 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1069 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?198 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi conta como quase matou Bill Ward

Black SabbathBlack Sabbath
Os 10 melhores covers feitos por bandas famosas

Black SabbathBlack Sabbath
"God is Dead?" leva Ozzy para mais perto de Deus

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosIron Maiden: a história por trás de cinco canções clássicas5000 acessosGuitarra: uma homenagem à trilha sonora de Chaves e Chapolin5000 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 músicas de Dio

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online