Devil's Bridge: som bem particular entre o old school e o moderno
Resenha - He Is Crossing - Devil's Bridge
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de agosto de 2013
Nota: 7
Power trio formado por Luka Trpin (vocal/guitarra), Mitja Markič (baixo) e Sašo Doljak (bateria) que investe em um som trabalhado que segue as linhas do Thrash Metal. Oriundo da Eslovênia, o Devil’s Bridge surgiu em 2010 e anteriormente lançou apenas uma demo que leva o mesmo nome deste debut.
O som feito pelo trio soa bem particular e fica entre um meio termo do ‘old school’ e do moderno. Há uma pegada Rock ‘n’ Roll nas composições, principalmente pelas levadas bem sacadas. O peso impõe respeito, mas a banda não é do tipo que aposta em velocidade.
Bons riffs, um baixo que faz mais que o normal, dando ênfase ao peso contido nas músicas e uma bateria simples, mais variada dão o tom do negócio. Os vocais de Luka são medianos e poderiam soar menos forçados, mas nada que coloque o jogo todo em risco.
Das nove composições fica difícil destacar apenas algumas já que as faixas não se sobrepõem uma à outra. Mas, já sendo clichê, menciono He Is Crossing e Greed. A produção está ok, mas poderia dar ainda mais peso ao trabalho, não é nada que afete o conjunto da obra. Aprovado.
http://www.devilsbridge.si/
http://www.facebook.com/pages/Devils-Bridge-Band/135458189830600?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps