Devil's Bridge: som bem particular entre o old school e o moderno

Resenha - He Is Crossing - Devil's Bridge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Power trio formado por Luka Trpin (vocal/guitarra), Mitja Markič (baixo) e Sašo Doljak (bateria) que investe em um som trabalhado que segue as linhas do Thrash Metal. Oriundo da Eslovênia, o Devil’s Bridge surgiu em 2010 e anteriormente lançou apenas uma demo que leva o mesmo nome deste debut.
5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

O som feito pelo trio soa bem particular e fica entre um meio termo do ‘old school’ e do moderno. Há uma pegada Rock ‘n’ Roll nas composições, principalmente pelas levadas bem sacadas. O peso impõe respeito, mas a banda não é do tipo que aposta em velocidade.

Bons riffs, um baixo que faz mais que o normal, dando ênfase ao peso contido nas músicas e uma bateria simples, mais variada dão o tom do negócio. Os vocais de Luka são medianos e poderiam soar menos forçados, mas nada que coloque o jogo todo em risco.

Das nove composições fica difícil destacar apenas algumas já que as faixas não se sobrepõem uma à outra. Mas, já sendo clichê, menciono He Is Crossing e Greed. A produção está ok, mas poderia dar ainda mais peso ao trabalho, não é nada que afete o conjunto da obra. Aprovado.

http://www.devilsbridge.si/
http://www.facebook.com/pages/Devils-Bridge-Band/13545818983...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Devil's Bridge"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4278 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online