Gypsyhawk: hard rock pesado e repleto de grande melodias

Resenha - Revelry & Resilience - Gypsyhawk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


"Revelry & Resilience" é apenas o segundo álbum da banda norte americana GYPSYHAWK, mas pela qualidade aqui apresentada, parece que estamos falando de uma banda já veterana na estrada. E praticando um hard/heavy viciante e muito divertido, o quarteto de Pasadena, formado em 2008, se mostra pronto para figurar entre as melhores bandas do estilo da atualidade.

Embora a sonoridade dos caras tenha diversos elementos característicos, ficam claras influências de três bandas em especial: KISS, IRON MAIDEN (nos solos de guitarras dobradas) e, principalmente, de THIN LIZZY.

publicidade

O instrumental, embora simples, tem uma pegada muito interessante, com belas melodias, e impressionando em especial pela qualidade do trabalho dos guitarristas Andrew Packer e Erik Kluiber, seja nos ótimos riffs, ou nos solos melódicos e marcantes, presentes em todas as faixas do material.

O vocalista Eric Harris também é outro destaque, e mesmo não tendo uma voz das mais técnicas ou potentes, cativa pela paixão com que canta, transbordando energia em cada entonação.

publicidade

Assim, o disco é nivelado por cima, sendo todas as 11 faixas muito boas, mas a trinca de abertura, formada pelas pesadas e viciantes "Overloaded", "The Fields" e "Headgeking" é o grande destaque.

Portanto, meu amigo, guarde bem o nome do GYPSYHAWK, pois muito em breve a banda será uma das principais do cenário hard/heavy. Altamente indicado.

publicidade

Revelry & Resilience - Gypsyhawk
(2012 – Metal Blade – Importado)

1. Overloaded
2. The Fields
3. Hedgeking
4. Frostwyrm
5. Galaxy Rise
6. 1345
7. Night Songs From The Desert
8. The Red Wedding
9. Silver Queen
10. State Lines
11. Rock And Roll Hoochie Koo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin