Absent/Minded: Sludge/Doom Metal vindo da Alemanha
Resenha - Earthone - Absent/Minded
Por Vitor Franceschini
Postado em 30 de junho de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o segundo álbum deste quarteto alemão formado por Steve (vocal), Uuwwee (guitarra), Michael (bass) e Jürgen (bateria) que pratica um Sludge/Doom Metal que chega a lembrar os holandeses do Celestial Season, principalmente o trabalho "Solar Lovers" (1995).
Obviamente que a banda possui suas características e aqui o que impera é a densidade e a sonoridade mais soturna. Guitarras pesadíssimas, com afinação baixa e timbres sujos destilam riffs que dão o tom da melancolia das composições. Com bases/solos simples, a técnica não é prioridade da banda.
Influenciada também pelos mestres do Cathedral, a cozinha mostra consistência e não se faz de rogada. A bateria possui pegada e o baixo se destaca, não sendo apenas um coadjuvante, dando ainda mais peso às músicas. Os vocais de Steve são guturais, o que é mais um atrativo.
Obviamente que o andamento das composições são arrastados, mas nada perto do quase parando. Há algumas tonalidades fúnebres e um clima sorumbático, como pede o Doom Metal. Apesar da média de 7 minutos, as músicas não cansam o ouvinte, mais um mérito da banda.
Destaque para The Usnare, Arktic, a instrumental Greed Has Poisoned Mens Souls (que acompanha parte do discurso de Chaplin no filme o Grande Ditador de 1940) também merece menção, além da triste faixa título que fecha o trabalho em grande estilo. Um bom disco de um estilo que deveria ser ainda mais explorado. Vale lembrar que o álbum será lançado no dia 12 de julho.
http://aminded.com/
http://www.facebook.com/aminded
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


