Against Tolerance: Deathcore ainda com nuances de Progressivo

Resenha - Redefined - Against Tolerance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o renomado full length “Undefinded” (2011), os paulistanos do Against Tolerance sofreram uma grande baixa, já que o vocalista e guitarrista Decio Thomas deixou o grupo. A banda passou por uma reformulação e continuou como um trio com Vitor Horvath (vocal/guitarra), Biel Astolfi (vocal/bateria) e Hugo Bispo (baixo/vocal).
5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

De uma sonoridade que mesclava Metalcore com Prog Metal, o grupo deu um passo à frente e botou ainda mais peso em sua música caracterizando um Deathcore ainda com nuances de Progressivo. Tudo com uma produção excelente a cargo de Adair Daumfebach, que é especialista no assunto.

O peso das composições está descomunal, chegando a beirar o Grindcore em algumas passagens. A técnica do trio está bem apurada e isto é interessante quando ouvimos as típicas mudanças de andamento perante a tanta brutalidade. Há ainda os momentos com vocais limpos, mas em menor escala que no debut.

Outro chamariz do disco é o conceito que vem relatado em uma história em quadrinhos (que pode ser baixada no site) que mostra um jovem, que após presenciar um momento de indignação, resolve pregar a redefinição de conceitos da sociedade. Um trabalho grandioso, apesar de se tratar apenas de um EP. Muito bom.

http://www.againsttolerance.com/
http://www.facebook.com/agtofficial

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Redefined - Against Tolerance

403 acessosAgainst Tolerance: Metalcore com pitadas de Progressivo534 acessosAgainst Tolerance: nova face ainda mais pesada e interessante

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Against Tolerance"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Against Tolerance"

Mônica GuedesMônica Guedes
"Seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"

RefrãosRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Gusn N RosesGusn N' Roses
Em vídeo de 1993, Axl Rose detona o Metallica

5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosBret Michaels: a pornografia que quase o matou5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosMatéria da BBC: quando igrejas vão ao Metal5000 acessosStratovarius: por onde anda o ex-baterista Jorg Michael?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online