Visceral Leishmaniasis: Um furiosíssimo vocal feminino Death/Gore

Resenha - Promo 2013 (promo) - Visceral Leishmaniasis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


São apenas duas músicas, mas impressionam pelo poderio. Trata-se de uma banda carioca composta por duas damas e dois cavalheiros. O som é um Death/Gore esporrento, ultrapesado e brutal.
5000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

E, ao ouvir o vocal, engana-se quem pensa que é um cara urrando. Nada disso: quem faz a desgraceira esgoelada é Luanna Nascimento. Quase inacreditável! Trata-se, na opinião deste humilde redator, de um dos mais furiosos vocais femininos da história da música!!! Será que existe algum efeito? Bem, o que importa é que a voz deu um baita ganho no som do quarteto.

Mas isso de maneira alguma desmerece o instrumental, que também se destaca facilmente pelos bons arranjos que, embora fiquem no tradicional, são extremamente bem feitos e claro, empolgantes. Palmas para os senhores Mafe Musick (guitarra – é a outra moça do conjunto), Wanderson Índio (baixo) e Darlan Oliveira (bateria).

A gravação é excelente, assim como a arte gráfica do promo, belíssima. Isso demonstra a preocupação em mostrar qualidade e profissionalismo.

A banda é recente, formada em março de 2012, mas já demonstra um enorme potencial para despontar como uma grande representante do Death/Gore nacional.

Para citar os nomes da faixas, “Corporal Punishment” e “Perverse Gory Intentions” que, somadas, mal passam dos cinco minutos. Que pena, porque o negócio é tão promissor que dá vontade de ouvir mais composições. Mas tudo bem, por se tratar de um promo, já atiçou a curiosidade para os futuros lançamentos do grupo. Só não vale demorar pra isso, ok?

Visceral Leishmaniasis – Promo 2013 (promo)
Independente – 2013 – Brasil

http://www.reverbnation.com/visceralleishmaniasis
http://www.facebook.com/VL.brutalsick
http://www.myspace.com/visceral_leishmaniasis
vl.brutalsickmusic@hotmail.com
http://visceralleishmaniasisbrasil.bandcamp.com/

Tracklist:
1- Corporal Punishment
2- Perverse Gory Intentions

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Visceral Leishmaniasis"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

GhostGhost
Qual a identidade secreta de Papa Emeritus?

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosDeath Metal: o preconceito em matéria sobre carros usados5000 acessosOzzy Osbourne: cruz feita com restos do World Trade Center5000 acessosLemmy: "Nada para se envergonhar, e muito para se orgulhar"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online