Torture Squad: A Tortura nunca vai parar; 10 anos de Pandemonium
Resenha - Pandemonium - Torture Squad
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 21 de maio de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O ano era 2003. O que parecia ser mais um ano marcado por decepções, como o lançamento do então aguardado disco do Metallica, acabou virando o mais marcante para uma certa banda chamada Torture Squad.
Torture Squad - Mais Novidades
Formada por Amilcar Christófaro (bateria), Castor (baixo), Vitor Rodrigues (na época vocal) e Cristiano Fusco (também na época guitarra), a banda tinha completado dez anos de existência e três álbuns lançados. Porém, Fusco saiu e entrou o guitarrista Maurício Nogueira (ex-Krisiun).
Com essa formação gravaram em dois meses no estúdio Mr. Som o Pandemonium. Parece difícil destacar uma faixa desse petardo, pois a qualidade é nota 1000, de fazer inveja a qualquer banda gringa do estilo.
Produzido pela dupla Marcelo Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus), Pandemonuim é um anúncio do fim dos tempos, desde o nome inspirado no clássico Into The Pandemonium (Celtic Frost) até a capa demoníaca, criada pelo artista Marcos Cerutti.
Mas o que conta mesmo é o som apocalíptico. Todas as faixas merecem total destaque, desde a Horror And Torture (com a participação do Marcus D’Ângelo, do Claustrofobia) até The Curse Of Sleepy Hollow (regravação da faixa do projeto Hamlet). Vale mencionar as faixas Leather Apron, Towers Of Fire, Out Of Control e a faixa-título.
O Torture Squad se destacou (e muito) depois do lançamento, que foi eleito o melhor disco de 2003 em várias revistas especializadas, culminou no primeiro DVD Death, Chaos And torture Alive (gravado no show do Desaster) e foi headliner do festival Brasil Metal Union.
Um divisor de águas na carreira da banda, que evoluiu nos discos seguintes, inclusive conquistou o globo ao serem vencedores em um concurso no festival Wacken Open Air 2007, que ganharam um contrato da gravadora e uma participação do festival no ano seguinte.
Isso não poderia ser possível sem esse momento. A tortura nunca vai parar!
Formação:
Vitor Rodrigues – vocal
Maurício Nogueira – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria
Tracklist:
1-Intro
2-horror And Torture
3-Towers On Fire
4-World Of Misery
5-Leather Apron
6-Out Of control
7-Pandemonium
8-Requiem For The Headless Rider
9-The Curse Of Sleep Hollow
Confiram os vídeos de Horror And Torture:
Pandemonium:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses



Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



