Torture Squad: A Tortura nunca vai parar; 10 anos de Pandemonium
Resenha - Pandemonium - Torture Squad
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 21 de maio de 2013
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O ano era 2003. O que parecia ser mais um ano marcado por decepções, como o lançamento do então aguardado disco do Metallica, acabou virando o mais marcante para uma certa banda chamada Torture Squad.
Torture Squad - Mais Novidades
Formada por Amilcar Christófaro (bateria), Castor (baixo), Vitor Rodrigues (na época vocal) e Cristiano Fusco (também na época guitarra), a banda tinha completado dez anos de existência e três álbuns lançados. Porém, Fusco saiu e entrou o guitarrista Maurício Nogueira (ex-Krisiun).
Com essa formação gravaram em dois meses no estúdio Mr. Som o Pandemonium. Parece difícil destacar uma faixa desse petardo, pois a qualidade é nota 1000, de fazer inveja a qualquer banda gringa do estilo.
Produzido pela dupla Marcelo Pompeu e Heros Trench (ambos do Korzus), Pandemonuim é um anúncio do fim dos tempos, desde o nome inspirado no clássico Into The Pandemonium (Celtic Frost) até a capa demoníaca, criada pelo artista Marcos Cerutti.
Mas o que conta mesmo é o som apocalíptico. Todas as faixas merecem total destaque, desde a Horror And Torture (com a participação do Marcus D’Ângelo, do Claustrofobia) até The Curse Of Sleepy Hollow (regravação da faixa do projeto Hamlet). Vale mencionar as faixas Leather Apron, Towers Of Fire, Out Of Control e a faixa-título.
O Torture Squad se destacou (e muito) depois do lançamento, que foi eleito o melhor disco de 2003 em várias revistas especializadas, culminou no primeiro DVD Death, Chaos And torture Alive (gravado no show do Desaster) e foi headliner do festival Brasil Metal Union.
Um divisor de águas na carreira da banda, que evoluiu nos discos seguintes, inclusive conquistou o globo ao serem vencedores em um concurso no festival Wacken Open Air 2007, que ganharam um contrato da gravadora e uma participação do festival no ano seguinte.
Isso não poderia ser possível sem esse momento. A tortura nunca vai parar!
Formação:
Vitor Rodrigues – vocal
Maurício Nogueira – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria
Tracklist:
1-Intro
2-horror And Torture
3-Towers On Fire
4-World Of Misery
5-Leather Apron
6-Out Of control
7-Pandemonium
8-Requiem For The Headless Rider
9-The Curse Of Sleep Hollow
Confiram os vídeos de Horror And Torture:
Pandemonium:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam
Regis Tadeu lista os cinco álbuns essenciais para quem gosta de música
Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"



10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



