Empürios: muita dedicação e amor pela música pesada
Resenha - Cyclings - Empürios
Por Junior Frascá
Postado em 05 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente a qualidade de certas bandas nacionais chega a impressionar, pois mesmo diante de tantas dificuldades, conseguem lançar materiais de extrema qualidade, mostrando muita dedicação e amor pela música pesada. E esse é o caso do sexteto carioca EMPÜRIOS, que acaba de lançar seu debut, via MS Metal Records, mostrando uma sonoridade madura e cativante, sendo até difícil acreditar que esse seja apenas o primeiro registro do conjunto.
O som da banda, no geral, pode ser definido como sendo metal progressivo, mas há diversos outros elementos que podemos encontrar durante a audição, como de gothic metal, power metal e até algo de metal extremo, tudo de forma muito bem coesa, sem soar forçado.
Além de um instrumental bem técnico e irrepreensível, a banda conta com ótimas linhas vocais, seja nos vocais limos de Fernanda, seja em alguns urros guturais que encontramos durante a audição. As guitarras também merecem uma menção à parte, pois os riffs e solos são muito legais e cativantes, criando ótimos arranjos e melodias, mas sem nunca abrir mão do peso.
O disco possui 12 faixas muito legais, com destaque para a excelente faixa título, bem variada e intensa, e com a vocalista Fernanda mostrando todo seu potencial; "Over the Fire", com alguns dos melhores riffs do disco, e que conta com a participação especial do vocalista André Matos; e "In The Middle of Everthyng", uma das mais experimentais e melódicas do registro.
Destaque também para a qualidade de gravação excelente, que deixou os instrumentos muito bem timbrados (em especial o baixo, pesadíssimo), e para a arte gráfica, repleta de misticismo.
Mais um grande exemplo de que com competência e determinação é possível lançar um material de qualidade, "Cyclings" é uma excelente registro, e mostra que o EMPÜRIOS é mais uma grande promessa do metal Brazuca, já pronta para ocupar um lugar de destaque, não só na cena nacional! Fiquem de olho nessa banda, pois ouviremos muito falar dela ainda!
Cyclings - Empürios
(2013 - MS Metal Records - Nacional)
Formação:
Fernanda Decnop - Vocais
Renata Decnop - Guitarras
Iury Alonso - Guitarras
Luiz Freitag- Baixo, guitarras acústicas, sintetizadores (adicionais), efeitos, programação
Marcos Ceia - Teclados, sintetizadores (adicionais), programação
Thiago Alves - Bateria
Tracklist:
01. Silence
02. Kiss of the Blade
03. Over the Fire
04. Deluge
05. Invisible Man
06. Empty
07. Metastasis
08. Chaos
09. In the Middle of Everything
10. The Butterfly Effect
11. Māyā
12. [Procedure]
Outras resenhas de Cyclings - Empürios
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O único ponto negativo da Fender Stratocaster, segundo Yngwie Malmsteen
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
Bon Scott, do AC/DC, elegeu uma música do Kiss como a pior que já foi gravada


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



