Empürios: muita dedicação e amor pela música pesada
Resenha - Cyclings - Empürios
Por Junior Frascá
Postado em 05 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Realmente a qualidade de certas bandas nacionais chega a impressionar, pois mesmo diante de tantas dificuldades, conseguem lançar materiais de extrema qualidade, mostrando muita dedicação e amor pela música pesada. E esse é o caso do sexteto carioca EMPÜRIOS, que acaba de lançar seu debut, via MS Metal Records, mostrando uma sonoridade madura e cativante, sendo até difícil acreditar que esse seja apenas o primeiro registro do conjunto.
O som da banda, no geral, pode ser definido como sendo metal progressivo, mas há diversos outros elementos que podemos encontrar durante a audição, como de gothic metal, power metal e até algo de metal extremo, tudo de forma muito bem coesa, sem soar forçado.
Além de um instrumental bem técnico e irrepreensível, a banda conta com ótimas linhas vocais, seja nos vocais limos de Fernanda, seja em alguns urros guturais que encontramos durante a audição. As guitarras também merecem uma menção à parte, pois os riffs e solos são muito legais e cativantes, criando ótimos arranjos e melodias, mas sem nunca abrir mão do peso.
O disco possui 12 faixas muito legais, com destaque para a excelente faixa título, bem variada e intensa, e com a vocalista Fernanda mostrando todo seu potencial; "Over the Fire", com alguns dos melhores riffs do disco, e que conta com a participação especial do vocalista André Matos; e "In The Middle of Everthyng", uma das mais experimentais e melódicas do registro.
Destaque também para a qualidade de gravação excelente, que deixou os instrumentos muito bem timbrados (em especial o baixo, pesadíssimo), e para a arte gráfica, repleta de misticismo.
Mais um grande exemplo de que com competência e determinação é possível lançar um material de qualidade, "Cyclings" é uma excelente registro, e mostra que o EMPÜRIOS é mais uma grande promessa do metal Brazuca, já pronta para ocupar um lugar de destaque, não só na cena nacional! Fiquem de olho nessa banda, pois ouviremos muito falar dela ainda!
Cyclings - Empürios
(2013 - MS Metal Records - Nacional)
Formação:
Fernanda Decnop - Vocais
Renata Decnop - Guitarras
Iury Alonso - Guitarras
Luiz Freitag- Baixo, guitarras acústicas, sintetizadores (adicionais), efeitos, programação
Marcos Ceia - Teclados, sintetizadores (adicionais), programação
Thiago Alves - Bateria
Tracklist:
01. Silence
02. Kiss of the Blade
03. Over the Fire
04. Deluge
05. Invisible Man
06. Empty
07. Metastasis
08. Chaos
09. In the Middle of Everything
10. The Butterfly Effect
11. Māyā
12. [Procedure]
Outras resenhas de Cyclings - Empürios
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
A decisão desastrosa que Bono admitiu que talvez repetisse com o U2
Teemu Mäntysaari, do Megadeth, parabeniza Espanha pela copa e mostra intimidade com a bola
A banda cover de Engenheiros do Hawaii com nome genial, segundo Augusto Licks
O grande país que Andreas Kisser descobriu por acaso só agora que Sepultura está banido
Por que Lobão acha péssimo o "The Wall" e nunca mais ouviu Pink Floyd?

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



