Empürios: muita dedicação e amor pela música pesada

Resenha - Cyclings - Empürios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Realmente a qualidade de certas bandas nacionais chega a impressionar, pois mesmo diante de tantas dificuldades, conseguem lançar materiais de extrema qualidade, mostrando muita dedicação e amor pela música pesada. E esse é o caso do sexteto carioca EMPÜRIOS, que acaba de lançar seu debut, via MS Metal Records, mostrando uma sonoridade madura e cativante, sendo até difícil acreditar que esse seja apenas o primeiro registro do conjunto.
5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

O som da banda, no geral, pode ser definido como sendo metal progressivo, mas há diversos outros elementos que podemos encontrar durante a audição, como de gothic metal, power metal e até algo de metal extremo, tudo de forma muito bem coesa, sem soar forçado.

Além de um instrumental bem técnico e irrepreensível, a banda conta com ótimas linhas vocais, seja nos vocais limos de Fernanda, seja em alguns urros guturais que encontramos durante a audição. As guitarras também merecem uma menção à parte, pois os riffs e solos são muito legais e cativantes, criando ótimos arranjos e melodias, mas sem nunca abrir mão do peso.

O disco possui 12 faixas muito legais, com destaque para a excelente faixa título, bem variada e intensa, e com a vocalista Fernanda mostrando todo seu potencial; "Over the Fire", com alguns dos melhores riffs do disco, e que conta com a participação especial do vocalista André Matos; e "In The Middle of Everthyng", uma das mais experimentais e melódicas do registro.

Destaque também para a qualidade de gravação excelente, que deixou os instrumentos muito bem timbrados (em especial o baixo, pesadíssimo), e para a arte gráfica, repleta de misticismo.

Mais um grande exemplo de que com competência e determinação é possível lançar um material de qualidade, "Cyclings" é uma excelente registro, e mostra que o EMPÜRIOS é mais uma grande promessa do metal Brazuca, já pronta para ocupar um lugar de destaque, não só na cena nacional! Fiquem de olho nessa banda, pois ouviremos muito falar dela ainda!

Cyclings - Empürios
(2013 - MS Metal Records - Nacional)

Formação:

Fernanda Decnop - Vocais
Renata Decnop - Guitarras
Iury Alonso - Guitarras
Luiz Freitag- Baixo, guitarras acústicas, sintetizadores (adicionais), efeitos, programação
Marcos Ceia - Teclados, sintetizadores (adicionais), programação
Thiago Alves - Bateria

Tracklist:

01. Silence
02. Kiss of the Blade
03. Over the Fire
04. Deluge
05. Invisible Man
06. Empty
07. Metastasis
08. Chaos
09. In the Middle of Everything
10. The Butterfly Effect
11. Māyā
12. [Procedure]

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Cyclings - Empürios

405 acessosEmpürios: indo do farofento Hard Glam ao bruto Death/Black Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Empurios"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Empurios"

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19925000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas4641 acessosAngra: Aquiles ou Confessori? Em vídeo, Bruno Valverde responde4297 acessosPink Floyd: "Atirei o pau no gato" em homenagem feita pelo Falcão4000 acessosIron Maiden: ouça "Wicker Man" com os instrumentos separados

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online