Visagem: poderia facilmente ser a representante do Rock em geral

Resenha - Visagem - Visagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Talvez o Rock seja o estilo musical com o maior leque de subgêneros de todos, além de ser o gênero que mais flerta com outros segmentos da música e, talvez, o mais mutante. Não é à toa, que nós críticos nos perdemos em meio a tantos rótulos, porém nos deleitamos com tantas coisas boas que surgem por aí.
5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981

A banda paulista Visagem poderia facilmente ser a representante do Rock de uma maneira geral. Afinal, o que encontramos na sonoridade do grupo é um misto de diversos elementos que compõem grande parte estilo. Peso, 'groove', pegada e até influências com Funk compõe sua musicalidade.

E as características não param por aí, já que a banda ainda nos remete aos tempos áureos do Rock Nacional, porém com uma roupagem atual. Sem contar que a banda alia a simplicidade com a técnica, com destaque para o trabalho da cozinha, já que o baixo faz ótimas viradas, enquanto o batera Paulo Zumby senta a mão.

Não podemos deixar de citar o grande e solitário trabalho de guitarras de Rafael Ohana (posteriormente substituído por Caio Caê), que detona nas bases com um timbre pesado e que diferencia o som do grupo. Isso sem contar que Fabiano Vênkoff (também baixista) possui uma voz excelente e interpreta as canções de forma emotiva e com garra.

Destaque para A Corte e O Sabor de Ontem, mas, a cereja do bolo mesmo é Mundo Novo e sua pegada 'grooveada' e melodia sensacional, um hit já. "Visagem" é um trabalho de Rock puro, acessível e muito bem executado. Algo pra provar que há coisa boa e genuinamente brasileira, sem soar comercial. Vá ao site da banda e baixe o disco gratuitamente!

http://www.visagem.net/
http://www.facebook.com/Visagem

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Visagem"

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"2998 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online