Netherbound: mais uma vez Rio Grande do Sul revela banda de Metal
Resenha - Awakening - Netherbound
Por Caio Marcelo
Postado em 24 de abril de 2013
Nota: 8
Se você espera algo inovador, cheio de tambores africanos ou flautas tocadas por esquimós da Austrália - existe isso? -, esqueça. No primeiro single da banda NETHERBOUND, você encontrará um Metal sem grandes inovações, porém muito bem feito - isso pode ser observado nos vocais de Rafael, que varia entre guturais e agudos com facilidade, assim como na bateria de Cauê onde, nas viradas, fica clara a influência de AQUILES PRIESTER.
A letra, apesar de ser uma mistura com ficção, é uma crítica sarcástica sobre o comportamento humano perante a sociedade de agora, retratando com perfeição a opinião da banda sobre o que acontece atualmente no mundo sem palavras doces, o que é comum no estilo - estando isso longe de ser ruim.
O riff remete-me ao Thrash Metal de bandas como o BIG 4, EXODUS, KREATOR, entre tantas outras, passando vez ou outra próximo de algo da NWOBHM. Já familiarizados em apresentar-se ao vivo tocando covers, o NETHERBOUND mostrou em "The Awakening" que também sabe fazer músicas próprias muito bem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps