Netherbound: mais uma vez Rio Grande do Sul revela banda de Metal

Resenha - Awakening - Netherbound

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Caio Marcelo
Enviar Correções  

8


Se você espera algo inovador, cheio de tambores africanos ou flautas tocadas por esquimós da Austrália - existe isso? -, esqueça. No primeiro single da banda NETHERBOUND, você encontrará um Metal sem grandes inovações, porém muito bem feito - isso pode ser observado nos vocais de Rafael, que varia entre guturais e agudos com facilidade, assim como na bateria de Cauê onde, nas viradas, fica clara a influência de AQUILES PRIESTER.

A letra, apesar de ser uma mistura com ficção, é uma crítica sarcástica sobre o comportamento humano perante a sociedade de agora, retratando com perfeição a opinião da banda sobre o que acontece atualmente no mundo sem palavras doces, o que é comum no estilo - estando isso longe de ser ruim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O riff remete-me ao Thrash Metal de bandas como o BIG 4, EXODUS, KREATOR, entre tantas outras, passando vez ou outra próximo de algo da NWOBHM. Já familiarizados em apresentar-se ao vivo tocando covers, o NETHERBOUND mostrou em "The Awakening" que também sabe fazer músicas próprias muito bem.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas


Sobre Caio Marcelo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336