Krig: uma veterana na cena metálica nacional

Resenha - Decay's Beholder - Krig

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Embora formada em 2007, a banda mineira KRIG já pode ser considerada uma veterana na cena metálica nacional, pois acabam de chegar a seu quinto disco de estúdio, e já realizaram diversos shows, mostrando uma maturidade musical de dar inveja para músicos com muito mais anos de estrada.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som da banda é um death metal bem brutal e muito bem feito, trazendo até algumas influências mais industriais (principalmente no timbre das guitarras), mas sempre pesadíssimo e sem frescura.

E seja nos momentos mais rápidos e agressivos, em faixas como "Decay's Beholder" e "Killer Tendencies", seja nas mais cadenciadas, como na excelente "33", e na grudenta "Lies of Santa Claus", que traz inclusive elementos de thrash metal, muito bem encaixados, a banda se mostra muito competente e segura, transbordando paixão pelo estilo proposto.

Os destaques do disco ficam para as ótimas linhas de guitarra, com riffs colossais e cativantes, dignos dos grandes momentos do estilo, assim como os vocais cavernosos e agressivos. Além disso, a cozinha também é muito técnica e precisa, deixando tudo ainda mais intenso.

Sobre a parte lírica, a banda aborda temas como a fé (cristã), problemas sociais, política, problemas relacionados à natureza, filosofia, psicologia, contra a manipulação da mídia, e outros.

A belíssima capa do disco, assim como a produção excelente também chamam a atenção, e mostram todo o profissionalismo da banda, e a busca por fornecer a seus fãs um produto com a melhor qualidade possível.

Assim, o KRIG mostra mais uma vez toda sua força, soltando um petardo altamente indicado para todos os fãs da música extrema de qualidade. Agora, se você concorda ou não com temática lírica abordada pela banda, isso é algo muito subjetivo, mas creio que não valha a pena deixar de ouvir um som dessa qualidade simplesmente por isso, certo?

Decay's Beholder - Krig
(2013 - Nacional)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Krig"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1985

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy conta seu segredo com as mulheres


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336