Krig: uma veterana na cena metálica nacional

Resenha - Decay's Beholder - Krig

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Embora formada em 2007, a banda mineira KRIG já pode ser considerada uma veterana na cena metálica nacional, pois acabam de chegar a seu quinto disco de estúdio, e já realizaram diversos shows, mostrando uma maturidade musical de dar inveja para músicos com muito mais anos de estrada.
5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

O som da banda é um death metal bem brutal e muito bem feito, trazendo até algumas influências mais industriais (principalmente no timbre das guitarras), mas sempre pesadíssimo e sem frescura.

E seja nos momentos mais rápidos e agressivos, em faixas como "Decay´s Beholder" e "Killer Tendencies", seja nas mais cadenciadas, como na excelente "33", e na grudenta "Lies of Santa Claus", que traz inclusive elementos de thrash metal, muito bem encaixados, a banda se mostra muito competente e segura, transbordando paixão pelo estilo proposto.

Os destaques do disco ficam para as ótimas linhas de guitarra, com riffs colossais e cativantes, dignos dos grandes momentos do estilo, assim como os vocais cavernosos e agressivos. Além disso, a cozinha também é muito técnica e precisa, deixando tudo ainda mais intenso.

Sobre a parte lírica, a banda aborda temas como a fé (cristã), problemas sociais, política, problemas relacionados à natureza, filosofia, psicologia, contra a manipulação da mídia, e outros.

A belíssima capa do disco, assim como a produção excelente também chamam a atenção, e mostram todo o profissionalismo da banda, e a busca por fornecer a seus fãs um produto com a melhor qualidade possível.

Assim, o KRIG mostra mais uma vez toda sua força, soltando um petardo altamente indicado para todos os fãs da música extrema de qualidade. Agora, se você concorda ou não com temática lírica abordada pela banda, isso é algo muito subjetivo, mas creio que não valha a pena deixar de ouvir um som dessa qualidade simplesmente por isso, certo?

Decay´s Beholder - Krig
(2013 – Nacional)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Krig"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Krig"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosJason Newsted: o que ele achou do "Hardwired" e do trabalho de Trujillo?5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World3932 acessosMegadeth: pirataria causou baixos números de Super Collider?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online