Sirocco: Epic/Celtic Metal com pitadas de Folk

Resenha - Lambay - Sirocco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Terceiro trabalho deste grupo irlandês que pratica um som que segue a linha Epic/Celtic Metal com pitadas de Folk, ou seja, é mais uma que investe nessa sonoridade que está em alta na Europa. Mas, o Sirocco tem um diferencial que podemos destacar nas linhas abaixo.

Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãosStoner Rock: Um guia básico para o estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Diferentemente de muitas outras formações, a banda liderada pelo baixista e vocalista Ciaran O' Cearuill, não se utiliza muito de instrumentos orgânicos e acústicos (aliás, são quase nulos), sendo que as características ficam mais por conta dos ritmos clássicos e marchantes das composições.

O instrumental é bem influenciado pelo Heavy e Power Metal, sendo que as guitarras possuem timbres característicos desses estilos e a cozinha dá o ritmo necessário a esse tipo de música. Esses fatores contribuem e muito para que a sonoridade do Sirocco fuja do comum.

As faixas possuem energia e soam empolgantes, chegando às vezes a lembrarem hinos de batalha, mas em momento algum são soturnas. Destaque para Follow; Unearthly e Na Chean Ri, que possuem momentos de variações e boas bases de guitarras. Completam o time J. Tobin e John Owens (guitarras), além de Robert Kiernan (bateria).

http://www.siroccoband.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sirocco"


Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãosMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

Stoner Rock: Um guia básico para o estiloStoner Rock
Um guia básico para o estilo


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336