Anthrax: um registro interessante, descompromissado e divertido

Resenha - Anthems - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o sucesso do disco “Worship Music”, e aproveitando o ótimo momento de sua formação, com a volta do exímio vocalista Joey Belladonna, os americanos do ANTHRAX partiram novamente para o estúdio para gravar esse novo material, que na verdade é um EP que traz 6 covers, além da faixa “Crawl”, de seu último trabalho, em duas versões.
1809 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

E sem a pretensão de criar faixas diferentes, mudando arranjos e andamentos, o quinteto criou um registro bem interessante, descompromissado e divertido, com ótimas versões, e tendo como destaque a voz incrível de Joey, mesmo nos momentos menos agressivos, mostrando um versatilidade de impressionar.

Dentre os destaques do disco, cito “Anthem”, do RUSH, que ficou bem pesada, e com o baterista Charlie Benante mostrando toda sua técnica; “TNT”, do AC/DC, um dos maiores clássicos do hard rock mundial, em uma versão bem legal; e “Jailbreak”, do THIN LIZZY, a melhor de todas, mantendo seu riff marcante, e acrescentando uma bela dose a mais de peso.

Quanto à faixa “Crawl”, há a mesma versão constante em “Worship Music”, e uma outra denominada “Special Remix”.

Merece destaque também a excelente embalagem do material, que vem em um belíssimo digipack, além de um slipcase que dá ainda mais destaque à arte gráfica do material.

Um EP muito interessante, e que mostra bem a excelente fase atual do quinteto, que aqui se diverte homenageando alguns de seus maiores ídolos na música. Ah, e lembrando que esse é o último trabalho do grupo a contar com o guitarrista Rob Caggiano, que saiu recentemente de grupo, e agora faz parte do VOLBEAT.

Anthems - Anthrax
(2013 – Nuclear Blast - Importado)

1. Anthem (Rush Cover)
2. TNT (AC/DC Cover)
3. Smokin (Boston Cover)
4. Big Eyes (Cheap Trick Cover)
5. Keep on Runnin (Journey Cover)
6. Jailbreak (Thin Lizzy Cover)
7. Crawl
8. Crawl (Special Remix)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Anthems - Anthrax

1371 acessosAnthrax: trazendo clássicos pra mais perto da sonoridade da banda1932 acessosAnthrax: EP de covers é legal, e só isso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de abril de 2013

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2038 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Armored SaintArmored Saint
John Bush: uma vida dedicada ao Heavy Metal

Scott IanScott Ian
Os discos do Big 4 que ele mais gosta

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

RestartRestart
Trecho de "Enter Sandman" no VMB 2010

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosWikimetal: os 100 maiores álbuns ao vivo já feitos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online