Order Of Victory: alguém que investe no Martial/Neo Folk

Resenha - Nemo Oblivioni Tradita Est, Nihil Oblivioni Tradita Est - Order Of Victory

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

5


A Rússia pode não ser um grande celeiro de bandas alternativas e muito menos prolífica, mas sabe fazer banda esquisita, e esse Order Of Victory é uma delas. Diante de tantos rótulos nos dias de hoje, eis que temos aqui alguém que investe no 'famigerado' Martial/Neo Folk.

Aos desavisados, o Order Of Victory não faz nada que nos remete ao Metal, a não ser o clima denso e, diríamos, estranho de suas composições que destilam temas políticos contemporâneos. Elementos como percussões típicas de uma orquestra entoando uma marcha estranha, bastantes sintetizadores e teclados, além de um pouco de influência erudita é o que contém aqui.

publicidade

Tudo sem contar com os estranhíssimos vocais sintetizados. É algo que pode soar épico e futurista ao mesmo tempo. Dificilmente alguém conseguirá distinguir exatamente do que se trata, pois é algo bastante experimental, porém com uma boa dose de melodia.

O mais legal é que há algo de interessante, mas obviamente para aqueles que gostam e têm a paciência de desbravar novos sons. Mas, não podemos deixar de salientar que é um som para poucos e de difícil digestão. Não é algo que um sujeito comum irá ficar ouvindo o tempo todo, mas não incomoda. Resumindo, é de difícil compreensão.

http://www.facebook.com/OrderOfVictory

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin