Revolução Humana: um novo e grandioso rock and roll ressurge
Resenha - Antes que o mundo acabe - Revolução Humana
Por Bruno Travassos
Postado em 23 de março de 2013
O primeiro EP da banda "Revolução Humana - Antes que o mundo acabe", poderia passar despercebido por um mau ouvinte, aquele que não está atento aos detalhes de como uma boa música é forjada. Não é difícil explicar, já que no atual cenário musical, tudo nos parece igual. Garotos aparentemente comuns, uma didática atual, uma sonoridade que poderia lembrar um pouco de tudo, mas na verdade com certo pretenciosismo e originalidade, o novo e grandioso rock and roll ressurge. Os esquecidos solos de guitarra do rock clássico, os riffs dos anos 90, o vocal melódico do rock inglês e principalmente as letras conceituais que somente as bandas que entraram para história possuem. No realise da banda eles colocam uma síntese de cada música, explicando as letras e intensões.
Aqui vos apresento, "Revolução Humana" por "Revolução Humana".
"Limbo" - A mais bem trabalhada música da banda, tenta falar sobre o tema vida após a morte, em partidarismo. Descreve as lembranças de uma garota e de um rapaz que acaba de morrer. Preso por uma promessa no "limbo", não conseguem seguir adiante.
"Fortuna" - Trata da ganancia do ser humano, em busca de bens materiais e status, em detrimento do amor e as coisas verdadeiras da vida. A dificuldade do indivíduo separar o emocional do material.
"Quando chega a primavera" - Aparentemente apenas uma linda poesia, que aborda o tema amor, porém de uma forma diferente e inteligente, com analogias não pensadas e uma emoção única.
"1964" - A Revolução de 1964, na Verdade foi um golpe Estado, arquitetado pelos Estados Unidos, com Apoio de alguns Militares brasileiros, os quais tinham o dever de defender nosso País e se alinharam uma nação estrangeira. Para se manterem no poder, esses militares cometeram diversos crimes: mataram, orturaram, mudaram nossa constituição, retirando do seu texto, todas liberdades individuais. Alguns corajosos e honrados brasileiros pegaram em armas, arriscando suas vidas e de seus familiares, lutando contra opressão. A "Revolução Human"a lança "1964", em homenagem aos Homens e Mulheres que lutaram pela
nossa pátria!
"Mãe" - Essa música trata do laço humano mais perfeito, a ligação entre mãe e filho. Quantos de nós não gostaríamos de ser crianças para sempre e que nossas mães fossem eternas "eu tenho 10 e você ainda 32".
Após ouvir EP sem a pressa de que o fim chegasse, resta a esperança de que o novo material que já está sendo gravado, mantenha a qualidade do primeiro e que quem sabe alguma grande gravadora seja visionária o bastante para ver o que é inegável, ainda é possível encontrar artistas talentosos nas novas gerações. Para quem quiser a tirar a prova de minhas palavras, disponibilizo dois canais para possam
conhecer a banda:
http://bandarevolucaohumana.com.br
https://soundcloud.com/revolucaohumana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O disco do AC/DC que agrada Kerry King por ser "sombrio"
A incrível canção do Iron Maiden que Bruce Dickinson achou que não conseguiria cantar
Bruce Dickinson: quando ele misturou bebida e baseado e foi salvo pelo seu ídolo


Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



