Revolução Humana: um novo e grandioso rock and roll ressurge
Resenha - Antes que o mundo acabe - Revolução Humana
Por Bruno Travassos
Postado em 23 de março de 2013
O primeiro EP da banda "Revolução Humana - Antes que o mundo acabe", poderia passar despercebido por um mau ouvinte, aquele que não está atento aos detalhes de como uma boa música é forjada. Não é difícil explicar, já que no atual cenário musical, tudo nos parece igual. Garotos aparentemente comuns, uma didática atual, uma sonoridade que poderia lembrar um pouco de tudo, mas na verdade com certo pretenciosismo e originalidade, o novo e grandioso rock and roll ressurge. Os esquecidos solos de guitarra do rock clássico, os riffs dos anos 90, o vocal melódico do rock inglês e principalmente as letras conceituais que somente as bandas que entraram para história possuem. No realise da banda eles colocam uma síntese de cada música, explicando as letras e intensões.
Aqui vos apresento, "Revolução Humana" por "Revolução Humana".
"Limbo" - A mais bem trabalhada música da banda, tenta falar sobre o tema vida após a morte, em partidarismo. Descreve as lembranças de uma garota e de um rapaz que acaba de morrer. Preso por uma promessa no "limbo", não conseguem seguir adiante.
"Fortuna" - Trata da ganancia do ser humano, em busca de bens materiais e status, em detrimento do amor e as coisas verdadeiras da vida. A dificuldade do indivíduo separar o emocional do material.
"Quando chega a primavera" - Aparentemente apenas uma linda poesia, que aborda o tema amor, porém de uma forma diferente e inteligente, com analogias não pensadas e uma emoção única.
"1964" - A Revolução de 1964, na Verdade foi um golpe Estado, arquitetado pelos Estados Unidos, com Apoio de alguns Militares brasileiros, os quais tinham o dever de defender nosso País e se alinharam uma nação estrangeira. Para se manterem no poder, esses militares cometeram diversos crimes: mataram, orturaram, mudaram nossa constituição, retirando do seu texto, todas liberdades individuais. Alguns corajosos e honrados brasileiros pegaram em armas, arriscando suas vidas e de seus familiares, lutando contra opressão. A "Revolução Human"a lança "1964", em homenagem aos Homens e Mulheres que lutaram pela
nossa pátria!
"Mãe" - Essa música trata do laço humano mais perfeito, a ligação entre mãe e filho. Quantos de nós não gostaríamos de ser crianças para sempre e que nossas mães fossem eternas "eu tenho 10 e você ainda 32".
Após ouvir EP sem a pressa de que o fim chegasse, resta a esperança de que o novo material que já está sendo gravado, mantenha a qualidade do primeiro e que quem sabe alguma grande gravadora seja visionária o bastante para ver o que é inegável, ainda é possível encontrar artistas talentosos nas novas gerações. Para quem quiser a tirar a prova de minhas palavras, disponibilizo dois canais para possam
conhecer a banda:
http://bandarevolucaohumana.com.br
https://soundcloud.com/revolucaohumana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O clássico do Black Sabbath inspirado pela iminência de uma guerra nuclear
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
Paul Prenter: quem realmente foi o vilão do filme Bohemian Rhapsody?

Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



