Revolução Humana: um novo e grandioso rock and roll ressurge
Resenha - Antes que o mundo acabe - Revolução Humana
Por Bruno Travassos
Postado em 23 de março de 2013
O primeiro EP da banda "Revolução Humana - Antes que o mundo acabe", poderia passar despercebido por um mau ouvinte, aquele que não está atento aos detalhes de como uma boa música é forjada. Não é difícil explicar, já que no atual cenário musical, tudo nos parece igual. Garotos aparentemente comuns, uma didática atual, uma sonoridade que poderia lembrar um pouco de tudo, mas na verdade com certo pretenciosismo e originalidade, o novo e grandioso rock and roll ressurge. Os esquecidos solos de guitarra do rock clássico, os riffs dos anos 90, o vocal melódico do rock inglês e principalmente as letras conceituais que somente as bandas que entraram para história possuem. No realise da banda eles colocam uma síntese de cada música, explicando as letras e intensões.
Aqui vos apresento, "Revolução Humana" por "Revolução Humana".
"Limbo" - A mais bem trabalhada música da banda, tenta falar sobre o tema vida após a morte, em partidarismo. Descreve as lembranças de uma garota e de um rapaz que acaba de morrer. Preso por uma promessa no "limbo", não conseguem seguir adiante.
"Fortuna" - Trata da ganancia do ser humano, em busca de bens materiais e status, em detrimento do amor e as coisas verdadeiras da vida. A dificuldade do indivíduo separar o emocional do material.
"Quando chega a primavera" - Aparentemente apenas uma linda poesia, que aborda o tema amor, porém de uma forma diferente e inteligente, com analogias não pensadas e uma emoção única.
"1964" - A Revolução de 1964, na Verdade foi um golpe Estado, arquitetado pelos Estados Unidos, com Apoio de alguns Militares brasileiros, os quais tinham o dever de defender nosso País e se alinharam uma nação estrangeira. Para se manterem no poder, esses militares cometeram diversos crimes: mataram, orturaram, mudaram nossa constituição, retirando do seu texto, todas liberdades individuais. Alguns corajosos e honrados brasileiros pegaram em armas, arriscando suas vidas e de seus familiares, lutando contra opressão. A "Revolução Human"a lança "1964", em homenagem aos Homens e Mulheres que lutaram pela
nossa pátria!
"Mãe" - Essa música trata do laço humano mais perfeito, a ligação entre mãe e filho. Quantos de nós não gostaríamos de ser crianças para sempre e que nossas mães fossem eternas "eu tenho 10 e você ainda 32".
Após ouvir EP sem a pressa de que o fim chegasse, resta a esperança de que o novo material que já está sendo gravado, mantenha a qualidade do primeiro e que quem sabe alguma grande gravadora seja visionária o bastante para ver o que é inegável, ainda é possível encontrar artistas talentosos nas novas gerações. Para quem quiser a tirar a prova de minhas palavras, disponibilizo dois canais para possam
conhecer a banda:
http://bandarevolucaohumana.com.br
https://soundcloud.com/revolucaohumana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O vazio deixado pelo Edguy
Tom G. Warrior revela a banda que ninguém imagina ter influenciado o Celtic Frost
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
Shinoda conta como era trabalhar com Chester Bennington: 'Eu dava ideias e ele as trazia à vida"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



