As I Lay Dying: Awakened é um de seus melhores momentos

Resenha - Awakened - As I Lay Dying

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das bandas mais interessantes e bem sucedidas da cena metalcore, o AS I LAY DYING tem conseguido manter uma ótima regularidade em seus lançamentos, e a cada novo passo atingindo ainda mais fãs. E a coisa não será diferente com seu novo registro, “Awakened”, um de seus melhores momentos até hoje.
5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"

Mantendo intacta aquela mistura interessante entre peso e melodia que sempre caracterizou sua sonoridade, os americanos dessa vez resolveram investir mais em outros elementos, deixando mais evidentes suas influências, em especial de thrash e death metal, o que torna o disco ainda mais intenso.

Tendo como características principais os riffs e solos marcantes de guitarra, e ótimas linhas vocais, “Awakened”, embora mantenha, no geral, aquela pegada tradicional da banda, chama a atenção por incluir faixas diferentes, como “A Greater Foundation”, com momentos que remetem ao thrash e ao hardcore, com excelentes coros; e “Overcome” e “My Only Home”, com forte influência de death metal melódico, remetendo à atual fase do IN FLAMES.

As demais faixas seguem a linha tradicional da banda, investindo no metalcore, mas com muita qualidade, em especial nos arranjos e, como dito, na facilidade de incorporar ótimas melodias em meio a momentos agressivos e extremos.

Outro ponto crucial para o sucesso do material é a produção de Bill Stevenson, que deixou tudo bem moderno e brutal.

Contudo, o único ponto fraco do disco é que muitas das melodias utilizadas soam similares em várias faixas, o que acaba tornando o material cansativo após algumas audições.

Ou seja, apesar de algumas novas tendências, é possível notar que, com “Awakened”, o AS I LAY DYING se mantém como uma das bandas mais relevantes do cenário atual do metalcore. Se você já é fã, com certeza não irá se decepcionar.

http://www.youtube.com/watch?v=CHXmHssCHY8

Awakened – As I Lay Dying
(2012 –Importado)

CD:
1. Cauterize
2. A Greater Foundation
3. Resilience
4. Wasted Words
5. Whispering Silence
6. Overcome
7. No Lungs to Breathe
8. Defender
9. Washed Away
10. My Only Home
11. Tear Out My Eyes

Bonus Tracks:
12. Unwound (Awakened B-Side Demo)
13. A Greater Foundation (Extended Demo Version)

DVD:
. The Making of Awakened.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "As I Lay Dying"

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

MetalcoreMetalcore
13 músicas que um fã de death metal deve gostar

LoudwireLoudwire
Site escolhe as melhores "caras de guitarra"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "As I Lay Dying"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosAndreas Kisser: "tocar com o 'Big Four' foi incrível"5000 acessosMetallica: Lady Gaga fez tatuagem imensa em homenagem à banda5000 acessosJ-Metal: Conheça algumas bandas da cena metal japonesa

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online