Vader: Litany também se saiu um álbum espetacular
Resenha - Litany - Vader
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 20 de março de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do ultra clássico "Black to the Blind", provavelmente todos os fãs da Vader se perguntavam se seu sucessor estaria à altura. Sem nenhum suspense ou enrolação, sim, "Litany" também se saiu um álbum espetacular. E agora, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) acaba de lançar a versão nacional do petardo.
A faixa de abertura – "Wings" – já se tornou clássico absoluto. Também, convenhamos: é certamente uma das mais hipnotizantes de toda a carreira dos poloneses. E o mais surpreendente é que outras valiosas pérolas também fazem parte do disco.
É o caso, por exemplo, da cadenciada (mas muito brutal) "Xeper", da esplendorosa e viciante "Cold Demons" (com direito a videoclipe), da regravação "The Final Massacre" (da demo "Necrolust" – 1989), "North", "Forwards to Die!!!" e por aí vai... bom, deu pra notar que quase todas foram citadas, certo? É porque, de fato, esse álbum não tem composição ruim.
É praticamente impossível os admiradores de música extrema não conhecerem o som da Vader, mas não custa relembrar: Death Metal violentíssimo, com riffs fenomenais, ‘blast beats’ diabólicos, vocais poderosos e muita competência. Pô, estamos falando de uma das maiores bandas de toda a história do estilo, né?
Quanto à mixagem, só não ficou redonda porque os bumbos do saudoso Doc ficaram um tanto sobressalentes nas músicas. Mas nem por isso deixa de ser um trabalho excepcional! Não meeeeeeeesmo!
Ok, é chover no molhado quando se trata dessa banda, mas enfim, pra quem curte míssel atrás de míssel, feito por quem entende demais do assunto, o disco obviamente é essencial para a coleção.
Finalizando com uma questão: teria sido o ‘line up’ da época – Peter (vocal/guitarra), Doc (bateria), Shambo (baixo) e Mauser (guitarra) - o melhor da história do grupo?
Vader – Litany
Metal Blade/Shinigami Records – 2000/2013 (relançamento) – Polônia
Tracklist:
1. Wings 03:10
2. The One Made of Dreams 01:49
3. Xeper 04:01
4. Litany 03:02
5. Cold Demons 03:12
6. The Calling 03:10
7. North 01:37
8. Forwards to Die!!! 01:38
9. A World of Hurt 01:52
10. The Word Made Flesh 02:48
11. The Final Massacre 04:29
Total: 30:48
Outras resenhas de Litany - Vader
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Quando Bob Dylan viu que os Beatles xerocavam; "O início de ambas as gravações é idêntico"
A razão para não contarem logo a Herbert Vianna que esposa falecera no acidente
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



