Vader: Litany também se saiu um álbum espetacular
Resenha - Litany - Vader
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 20 de março de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do ultra clássico "Black to the Blind", provavelmente todos os fãs da Vader se perguntavam se seu sucessor estaria à altura. Sem nenhum suspense ou enrolação, sim, "Litany" também se saiu um álbum espetacular. E agora, a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) acaba de lançar a versão nacional do petardo.
A faixa de abertura – "Wings" – já se tornou clássico absoluto. Também, convenhamos: é certamente uma das mais hipnotizantes de toda a carreira dos poloneses. E o mais surpreendente é que outras valiosas pérolas também fazem parte do disco.
É o caso, por exemplo, da cadenciada (mas muito brutal) "Xeper", da esplendorosa e viciante "Cold Demons" (com direito a videoclipe), da regravação "The Final Massacre" (da demo "Necrolust" – 1989), "North", "Forwards to Die!!!" e por aí vai... bom, deu pra notar que quase todas foram citadas, certo? É porque, de fato, esse álbum não tem composição ruim.
É praticamente impossível os admiradores de música extrema não conhecerem o som da Vader, mas não custa relembrar: Death Metal violentíssimo, com riffs fenomenais, ‘blast beats’ diabólicos, vocais poderosos e muita competência. Pô, estamos falando de uma das maiores bandas de toda a história do estilo, né?
Quanto à mixagem, só não ficou redonda porque os bumbos do saudoso Doc ficaram um tanto sobressalentes nas músicas. Mas nem por isso deixa de ser um trabalho excepcional! Não meeeeeeeesmo!
Ok, é chover no molhado quando se trata dessa banda, mas enfim, pra quem curte míssel atrás de míssel, feito por quem entende demais do assunto, o disco obviamente é essencial para a coleção.
Finalizando com uma questão: teria sido o ‘line up’ da época – Peter (vocal/guitarra), Doc (bateria), Shambo (baixo) e Mauser (guitarra) - o melhor da história do grupo?
Vader – Litany
Metal Blade/Shinigami Records – 2000/2013 (relançamento) – Polônia
Tracklist:
1. Wings 03:10
2. The One Made of Dreams 01:49
3. Xeper 04:01
4. Litany 03:02
5. Cold Demons 03:12
6. The Calling 03:10
7. North 01:37
8. Forwards to Die!!! 01:38
9. A World of Hurt 01:52
10. The Word Made Flesh 02:48
11. The Final Massacre 04:29
Total: 30:48
Outras resenhas de Litany - Vader
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris

A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



