Foreigner: DVD conta com faixas que abordam toda sua carreira

Resenha - Rockin At The Ryman - Foreigner

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Divulgando o excellent "Can't Slow Down" (2009), o FOREIGNER realizou uma extensa tour, que ficou imortalizada nesse novo DVD, que conta com o concerto realizado no famoso Ryman Auditorium, em Nashville, Tennessee, em 2010, lançamento que acaba de ganhar sua versão nacional.
1167 acessosForeigner: celebrando 40 anos com 2 canções inéditas5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

E se com o citado álbum promovido a banda provou que ainda tinha muita lenha para queimar, com esse novo DVD este fato fica ainda mais evidente, com uma performance irrepreensível, com faixas que abordam toda sua excelente carreira, sempre calcada no melodic rock/AOR de muita qualidade.

Outro ponto alto desse material é constatar o quanto a escolha do vocalista Kelly Hansen (que substituiu Lou Gramm) foi acertada, pois além do cara possuir uma voz fantástica, atingindo tons altíssimos com muita facilidade, ainda possui uma presença de palco muito boa, deixando a apresentação da banda ainda mais interessante.

O local escolhido para essa apresentação, como dito, foi o famoso Ryman Auditorium, um teatro belíssimo, apesar de não tão amplo, fato que deixa a apresentação bem intimista. Além disso a captação das imagens e do áudio (com opção DD 5.1) são excelentes, o que faz com que acompanhar o material seja uma experiência ainda mais prazerosa.

Acerca do set list, temos aqui uma coletânea de hits de todas as fases da banda, com músicas que marcaram época, como "Double Vision", "Head Games", "Cold as Ice", "When it Comes to Love" (do novo álbum), "Hot Blooded", bem como as sentimentais e marcantes "In Pieces" e "I Wan to Known What Love Is" (em uma performance memorável), só para citar alguns dos clássicos aqui presentes.

Nessa versão nacional, temos ainda como bônus algumas outras versões ao vivo no PBS Concert Series Soundstage (inclusive com participação de Jason Bonham na bateria), vídeos clipes mais recentes da banda, e entrevistas.

Portanto, temos aqui um registro interessantíssimo, mostrando que uma das maiores bandas da história do melodic rock ainda se encontra em plena forma, mesmo após tantos anos de carreira, propiciando aos fãs um registro memorável e imperdível.

Rockin At The Ryman – Foreigner
(2012 – Hellion Records - Nacional)

Track List:

1. Double Vision
2. Head Games
3. Cold as Ice
4. In Pieces
5. Blue Morning, Blue Day
6. Waiting For a Girl Like You
7. When it Comes to Love
8. Dirty White Boy
9. Starrider
10. Feels Like The First Time
11. Urgent
12. Keyboards / Drum Solos
13. Juke Box Hero
14. Long, Long Way From Home
15. I Want to Know What Love Is
16. Hot Blooded

Special Features:
PBS Concert Soundstage:
1. Night Life
2. Say You Wil
3. Too Late
4. Urgent

Videos:
1. When It Comes to Love
2. In Pieces
3. Too Late

Bonus:
. Interview with Mick and Kelly about the album Can t Slow Down

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1167 acessosForeigner: celebrando 40 anos com 2 canções inéditas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foreigner"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

NovelasNovelas
Outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

Power BalladsPower Ballads
As 10 piores já escritas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Foreigner"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online