Kaosmos: banda alia ao estilo muita técnica e variação

Resenha - Kaosmos - Kaosmos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Muito bom esse primeiro EP dos italianos do Kaosmos. Focado no Thrash Metal, a banda alia ao estilo muita técnica e variação, além de flertar constantemente com o Prog Metal. Algumas influências do Metal tradicional também são notadas, principalmente na melodia bem dosada das composições.

Baseando-se no primeiro parágrafo, o leitor pode se assustar e pensar logo em um emaranhado de sons que não resultam em nada. Mas, logo vou dizendo que o que se encontra nesse álbum auto intitulado são músicas de qualidade e executadas com maestria.

publicidade

As guitarras possuem muito peso, e não se perdem em firulas. A bateria comanda as quebradas constantes nas composições (velocidade não é o forte da banda), enquanto o baixo soa bem técnico e versátil. Os vocais de Gabriele Vianello são melódicos, fugindo do típico do Thrash Metal, mas é seguido pelos backing vocals guturais do baixista Michele "Conan" Rao.

publicidade

Alternando músicas longas com composições mais diretas, a banda demonstra muita habilidade. Por incrível que pareça, as faixas Walk In The Rain e a power ballad My Angel, as duas mais longas, são os destaques do trabalho. O Kaosmos é uma grata surpresa e já merecem um álbum completo. Confira!

https://twitter.com/KaosmosMetal
https://www.youtube.com/kaosmosthrashmetal
https://www.myspace.com/kaosmos
http://www.facebook.com/KaosmosOfficialFanPage

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin