Hour of Penance: eles retornam com alta periculosidade radioativa

Resenha - Sedition - Hour of Penance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A nova sensação do lado mais brutal do Death Metal (ao lado do Fleshgod Apocalypse) retorna com alta periculosidade radioativa. "Impressionante" é uma palavra que cabe muito bem na definição do material, dotado de uma violência sem igual.
5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Não bastasse a velocidade absurda das composições, os italianos também priorizam a técnica e – por que não? – a beleza. Todos os integrantes mostram-se dominadores de seus respectivos instrumentos (até a voz gutural de Paolo Pieri merece ser encaixada nessa "categoria"), mas quando se trata desse estilo musical, geralmente chama muito a atenção o baterista. Aqui não foi diferente: Simone Piras simplesmente esmigalha seu kit de tambores e não deixa pedra sobre pedra. George Kollias (Nile) que se cuide!

"Sedition", o quinto 'full length' do quarteto, manteve as características aniquiladoras dos discos anteriores e, sendo honesto, não mudou em praticamente nada seu estilo de executar música. Sim, trata-se de mais do mesmo, porém, desde quando repetir uma boa fórmula é ruim? Vide Hate Eternal.

Mas voltando à Hour of Penance, até os momentos menos rápidos soam muito agressivos, como é o caso da cadenciada faixa "Ascension".

Sem piedade, o álbum é marretada atrás de marretada, e gera uma vontade quase masoquista de levar tanta porrada auditiva. Se colocar o volume no máximo, é demolição na certa.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hour of Penance - Sedition
Prosthetic Records – 2012 - Itália

http://www.hourofpenance.net
http://www.myspace.com/hourofpenance
http://www.facebook.com/hourofpenance?fref=ts

Entrevista com a banda em
http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=239

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Sedition - Hour of Penance

304 acessosHour of Penance: Death Metal influenciado por Behemoth

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hour of Penance"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?4229 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online