Lymphatic Phlegm: um dos melhores trabalhos da banda
Resenha - Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs - Lymphatic Phlegm
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 26 de dezembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando coloquei a agulha do toca discos no início e os autofalantes começaram a cuspir o barulho, era mais do que evidente a constatação: "Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs" é, de longe, um dos melhores trabalhos da banda!!!! M-A-T-A-D-O-R!!!
Sim, você leu certo: o novo trabalho desses brasileiros doentes, que nos enchem de orgulho, saiu pela Black Hole Productions (www.blackholeprods.com) em formato de vinil de 7''. Tá aí uma digna celebração pelos dezesseis anos de estrada do grupo! Detalhe: as canções estiveram trancadas a sete chaves por seis anos!
A dupla moedora, formada por Rodrigo Alcantara (guitarra/baixo/bateria programada) e André Luiz (vocal), entra de sola com pregos com seu Goregrind único – qualquer fã do estilo sabe como eles soam – e mutilam orelhas com seis músicas de qualidade inquestionável. A primeira, "Exacerbation (The Abrupt Worsening of Pre-Existing Symptoms)", é uma excelente instrumental que desperta um monstro dentro do ouvinte.
O alto nível permanece com "Warnin : The Cadavers Will Be Received into and Released from the Mortuary Room by Lymphatic Phlegm's Personnel Only (Not Pathology Residents)", ultra porrada. Por sua vez, o cover de "Blown to Pieces", da Mortician, ficou sensacional. Vixe, já acabou o lado A!
Bem, talvez o aspecto mais positivo do disco esteja nas guitarras. No lado B, por exemplo, os riffs maravilhosos de "Behind the Sternum Are the Putrescent Gifts - Enshrouded in Necrotic Remains" trazem outra composição formidável, cheia dos 'blast beats' característicos com quebradas de andamento. Seria essa a melhor do compacto? Difícil afirmar, muito difícil... está pau a pau com a pimeira faixa.
A composição seguinte – "Autopsy Procedure Handbook - x.8: (pad) Provisional Anatomical Diagnosis" - mantém a tendência destruidora do conjunto e explode tímpanos. A última, "Outro: Forensics (Science of Death - The Morbid Eulogy of Pathologist)", traz na verdade um som malévolo criado provavelmente por um sintetizador e encerra o massacre de forma densa.
A qualidade da produção ficou ótima, com um som cristalino e bem encorpado. Destaca-se também a capa/parte gráfica espetacular do material. Que obra de arte!
O enorme problema dos compactos 7'' é a duração mísera: dez minutinhos, que injustiça! Esse sim, é possível afirmar sem pestanejar, que se trata de um dos mais instigantes trabalhos da banda. Um bom adjetivo para o play: inspiradíssimo. Ao adquiri-lo (limitado a apenas quinhentas cópias), cuide bem dos seus ouvidos.
Lymphatic Phlegm - Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs (7'' EP)
Black Hole Productions – 2012 - Brasil
http://www.facebook.com/pages/Lymphatic-Phlegm/142893512431553?fref=ts
[email protected]
Tracklist:
1. Exacerbation (The Abrupt Worsening of Pre-Existing Symptoms) 01:25
2. Warnin : The Cadavers Will Be Received into and Released from the Mortuary Room by Lymphatic Phlegm's Personnel Only (Not Pathology Residents) 02:36
3. Blown to Pieces (Mortician cover) 00:59
4. Behind the Sternum Are the Putrescent Gifts - Enshrouded in Necrotic Remains 03:12
5. Autopsy Procedure Handbook - x.8: (pad) Provisional Anatomical Diagnosis 01:47
6. Outro: Forensics (Science of Death - The Morbid Eulogy of Pathologist)
09:59
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


