Lymphatic Phlegm: um dos melhores trabalhos da banda

Resenha - Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs - Lymphatic Phlegm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando coloquei a agulha do toca discos no início e os autofalantes começaram a cuspir o barulho, era mais do que evidente a constatação: "Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs" é, de longe, um dos melhores trabalhos da banda!!!! M-A-T-A-D-O-R!!!
5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Sim, você leu certo: o novo trabalho desses brasileiros doentes, que nos enchem de orgulho, saiu pela Black Hole Productions (www.blackholeprods.com) em formato de vinil de 7''. Tá aí uma digna celebração pelos dezesseis anos de estrada do grupo! Detalhe: as canções estiveram trancadas a sete chaves por seis anos!

A dupla moedora, formada por Rodrigo Alcantara (guitarra/baixo/bateria programada) e André Luiz (vocal), entra de sola com pregos com seu Goregrind único – qualquer fã do estilo sabe como eles soam – e mutilam orelhas com seis músicas de qualidade inquestionável. A primeira, "Exacerbation (The Abrupt Worsening of Pre-Existing Symptoms)", é uma excelente instrumental que desperta um monstro dentro do ouvinte.

O alto nível permanece com "Warnin : The Cadavers Will Be Received into and Released from the Mortuary Room by Lymphatic Phlegm's Personnel Only (Not Pathology Residents)", ultra porrada. Por sua vez, o cover de "Blown to Pieces", da Mortician, ficou sensacional. Vixe, já acabou o lado A!

Bem, talvez o aspecto mais positivo do disco esteja nas guitarras. No lado B, por exemplo, os riffs maravilhosos de "Behind the Sternum Are the Putrescent Gifts - Enshrouded in Necrotic Remains" trazem outra composição formidável, cheia dos 'blast beats' característicos com quebradas de andamento. Seria essa a melhor do compacto? Difícil afirmar, muito difícil... está pau a pau com a pimeira faixa.

A composição seguinte – "Autopsy Procedure Handbook - x.8: (pad) Provisional Anatomical Diagnosis" - mantém a tendência destruidora do conjunto e explode tímpanos. A última, "Outro: Forensics (Science of Death - The Morbid Eulogy of Pathologist)", traz na verdade um som malévolo criado provavelmente por um sintetizador e encerra o massacre de forma densa.

A qualidade da produção ficou ótima, com um som cristalino e bem encorpado. Destaca-se também a capa/parte gráfica espetacular do material. Que obra de arte!

O enorme problema dos compactos 7'' é a duração mísera: dez minutinhos, que injustiça! Esse sim, é possível afirmar sem pestanejar, que se trata de um dos mais instigantes trabalhos da banda. Um bom adjetivo para o play: inspiradíssimo. Ao adquiri-lo (limitado a apenas quinhentas cópias), cuide bem dos seus ouvidos.

Lymphatic Phlegm - Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs (7'' EP)
Black Hole Productions – 2012 - Brasil

http://www.facebook.com/pages/Lymphatic-Phlegm/1428935124315...
rasilka@ig.com.br

Tracklist:

1. Exacerbation (The Abrupt Worsening of Pre-Existing Symptoms) 01:25
2. Warnin : The Cadavers Will Be Received into and Released from the Mortuary Room by Lymphatic Phlegm's Personnel Only (Not Pathology Residents) 02:36
3. Blown to Pieces (Mortician cover) 00:59
4. Behind the Sternum Are the Putrescent Gifts - Enshrouded in Necrotic Remains 03:12
5. Autopsy Procedure Handbook - x.8: (pad) Provisional Anatomical Diagnosis 01:47
6. Outro: Forensics (Science of Death - The Morbid Eulogy of Pathologist)
09:59

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Lymphatic Phlegm"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosMotley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia5000 acessosThe James Gang - A gangue encrenqueira do rock5000 acessosJanaína Paschoal: "Prefiro Pink Floyd e Dire Straits a Iron Maiden"4607 acessosPunk: três exemplos de como tocar na batera também é difícil

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online