Hellarise: calcado no Death Melódico com traços de Thash e Heavy

Resenha - More Mindless Violence - Hellarise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Erik Castro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Iniciada em 2009, a banda paulista HELLARISE tem como proposta uma sonoridade consideravelmente diversificada dentro de suas influências, apresentando um som calcado no Death Metal Melódico com traços evidentes de Thrash Metal e ainda algo de Heavy Metal/Hard Rock, embora que manifesto de forma mais pontual. Em 2012, o trio formado apenas por garotas, nos brinda com mais um bom lançamento. Sucedendo o eficiente Human Disgrace (Demo 2010), a banda traz o single More Mindless Violence, como uma continuidade direta do trabalho anterior.
5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosEm 10/08/1993: Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

Em paralelo ao registro anterior, More Mindless Violence conserva o peso, ótimos timbres de guitarra. um baixo bem mais forte e presente e um bom trabalho de bateria. Os vocais continuam marcantes, calcificando a agressividade do conjunto. Vale destacar ainda a produção, que consegue superar o resultado do demo de 2010, que já era muito bom. As associações com os trabalhos mais recentes do AECH ENEMY são inevitáveis, tanto pelo timbre de Flávia Morniëtári, quanto pelo direcionamento das guitarras, que esbanjam melodia.

"More Mindless Violence" começa com bastante força, alternando peso e melodia a uma cozinha bastante eficiente, preparando o ouvinte para os vocais viscerais de sua frontwoman. A faixa possuí uma construção simples, alternando entre versos de boa cadência para refrões marcantes, intercalando um solo bem executado, de caráter mais melódico. "More Mindless Violence" ganha ainda mais força ao aproximar-se do fim, potencializando sua pegada, tornando-se ainda mais frenética.

More Mindless Violence é antes de mais nada a promessa de um debut de extrema competência, que virá para consolidar a Hellarise como um de nossos melhores representantes neste segmento. Indispensável aos afeiçoados por brutalidade com ênfase em melodias, ao melhor estilo de bandas como WYKKED WYTCH, HOLY MOSES, DECADENCE, SHADOW e WETWORK.

More Mindless Violence (Single) - Outubro de 2012
Hellarise - Melodic Death/Thrash Metal - São Paulo/SP

Line Up
Flávia Morniëtári - Vocais
Mirella Max - Bateria e Guitarras
Aline Fernandes - Guitarra

Gravado no Pedrada Estúdio, São Paulo/SP em Setembro de 2012

Set List
01 - More Mindless Violence - 03:37

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de More Mindless Violence - Hellarise

441 acessosHellarise: banda mostra evolução natural neste single

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "HellArise"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "HellArise"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosAs regras do Viking Metal5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos3669 acessosBaixistas: vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda

Sobre Erik Castro

Erik Castro, 23 anos, residente em Fortaleza - CE, é professor de Artes Visuais e trabalha paralelamente com design, modelismo e ilustração. Apaixonado por Rock e Heavy Metal, está inserido na cena underground cearense desde 2007 com projetos de direcionamentos variados. Academicamente pesquisa sobre estética, imaginário social e práticas urbanas. Musicalmente, tem maior afeição por Metal Extremo, com ênfase no Doom, Death e Black Metal.

Mais matérias de Erik Castro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online