Hellarise: calcado no Death Melódico com traços de Thash e Heavy
Resenha - More Mindless Violence - Hellarise
Por Erik Castro
Postado em 18 de dezembro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Iniciada em 2009, a banda paulista HELLARISE tem como proposta uma sonoridade consideravelmente diversificada dentro de suas influências, apresentando um som calcado no Death Metal Melódico com traços evidentes de Thrash Metal e ainda algo de Heavy Metal/Hard Rock, embora que manifesto de forma mais pontual. Em 2012, o trio formado apenas por garotas, nos brinda com mais um bom lançamento. Sucedendo o eficiente Human Disgrace (Demo 2010), a banda traz o single More Mindless Violence, como uma continuidade direta do trabalho anterior.
Em paralelo ao registro anterior, More Mindless Violence conserva o peso, ótimos timbres de guitarra. um baixo bem mais forte e presente e um bom trabalho de bateria. Os vocais continuam marcantes, calcificando a agressividade do conjunto. Vale destacar ainda a produção, que consegue superar o resultado do demo de 2010, que já era muito bom. As associações com os trabalhos mais recentes do AECH ENEMY são inevitáveis, tanto pelo timbre de Flávia Morniëtári, quanto pelo direcionamento das guitarras, que esbanjam melodia.
"More Mindless Violence" começa com bastante força, alternando peso e melodia a uma cozinha bastante eficiente, preparando o ouvinte para os vocais viscerais de sua frontwoman. A faixa possuí uma construção simples, alternando entre versos de boa cadência para refrões marcantes, intercalando um solo bem executado, de caráter mais melódico. "More Mindless Violence" ganha ainda mais força ao aproximar-se do fim, potencializando sua pegada, tornando-se ainda mais frenética.
More Mindless Violence é antes de mais nada a promessa de um debut de extrema competência, que virá para consolidar a Hellarise como um de nossos melhores representantes neste segmento. Indispensável aos afeiçoados por brutalidade com ênfase em melodias, ao melhor estilo de bandas como WYKKED WYTCH, HOLY MOSES, DECADENCE, SHADOW e WETWORK.
More Mindless Violence (Single) - Outubro de 2012
Hellarise - Melodic Death/Thrash Metal - São Paulo/SP
Line Up
Flávia Morniëtári - Vocais
Mirella Max - Bateria e Guitarras
Aline Fernandes - Guitarra
Gravado no Pedrada Estúdio, São Paulo/SP em Setembro de 2012
Set List
01 - More Mindless Violence - 03:37
Outras resenhas de More Mindless Violence - Hellarise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava
O clássico romântico do hard rock que quase foi gravado por Tina Turner

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



