Devin Townsend Project: mantendo a qualidade absurda

Resenha - Epicloud - Devin Townsend Project

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E mais uma vez o maluco Devin Townsend consegue nos surpreender. Nesta quinta parte de seu DEVIN TOWNSEND PROJECT, o produtor e músico canadense conseguiu outra vez criar uma obra diversificada, envolvente e cativante, e novamente diferente de quase tudo que ele fez anteriormente em sua carreira, mas mantendo a qualidade absurda que sempre caracterizou sua música.

Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Para quem não está muito acostumado com as loucuras de Devin, talvez possa estranhar um pouco este novo trabalho vindo de um músico do metal, apesar de ser um disco de fácil assimilação. Contudo, é um álbum que, apesar de possuir diversos elementos de heavy metal, tende mais ao aspecto épico, com arranjos grandiosos, ótimas vocalizações (os coros de vozes são simplesmente fantásticos), e um leve tempero pop que deixa tudo bem "grudento" e envolvente.

Embora o disco possua vários momentos bem viajados, é interessante notar que não apresenta arranjos e harmonias tão complexas como em outros trabalhos de Devin, e até por isso cativa o ouvinte logo de cara, sem a necessidade de várias audições para tanto.

E, como dito, o que mais chama a atenção no disco são os trabalhos vocais, seja nos coros muito bem arranjados (que são realçados pela excelente produção do material, que deixou tudo bem limpo e preciso), seja nos ótimos momentos solos de Devin, que está cantando como nunca. Há ainda a participação de Anneke Van Giersbergen, com sua voz suave e bela, enriquecendo ainda mais as composições.

Tendo em vista tamanha qualidade e homogeneidade, fica até difícil indicar destaques, pois o material é todo excelente, mas cito "True North", "Lucky Animals" e "Angels" como algumas das melhores do disco e da carreira de Devin.

"Epicloud", pois, é um disco que transborda talento e criatividade, e a prova viva de que Devin Townsend é um dos músicos mais geniais da atualidade, desafiando limites e indo muito além do esperado. Escute e comprove.

Epicloud - Devin Townsend Project
(2012 - Inside Out - Importado)

01. Effervescent!
02. True North
03. Lucky Animals
04. Liberation
05. Where We Belong
06. Save our Now
07. Kingdom
08. Divine
09. Grace
10. More!
11. Lessons
12. Hold on
13. Angel




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Devin Townsend"


Heavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outrosHeavy Metal
10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros

Mad Max: inspiração em Sepultura, semelhança com Devin TownshendMad Max
Inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Pink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da bandaPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsAvenged Sevenfold: baterista de 10 anos detonando "Nightmare"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.