Devin Townsend Project: mantendo a qualidade absurda

Resenha - Epicloud - Devin Townsend Project

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E mais uma vez o maluco Devin Townsend consegue nos surpreender. Nesta quinta parte de seu DEVIN TOWNSEND PROJECT, o produtor e músico canadense conseguiu outra vez criar uma obra diversificada, envolvente e cativante, e novamente diferente de quase tudo que ele fez anteriormente em sua carreira, mas mantendo a qualidade absurda que sempre caracterizou sua música.
1449 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Para quem não está muito acostumado com as loucuras de Devin, talvez possa estranhar um pouco este novo trabalho vindo de um músico do metal, apesar de ser um disco de fácil assimilação. Contudo, é um álbum que, apesar de possuir diversos elementos de heavy metal, tende mais ao aspecto épico, com arranjos grandiosos, ótimas vocalizações (os coros de vozes são simplesmente fantásticos), e um leve tempero pop que deixa tudo bem "grudento" e envolvente.

Embora o disco possua vários momentos bem viajados, é interessante notar que não apresenta arranjos e harmonias tão complexas como em outros trabalhos de Devin, e até por isso cativa o ouvinte logo de cara, sem a necessidade de várias audições para tanto.

E, como dito, o que mais chama a atenção no disco são os trabalhos vocais, seja nos coros muito bem arranjados (que são realçados pela excelente produção do material, que deixou tudo bem limpo e preciso), seja nos ótimos momentos solos de Devin, que está cantando como nunca. Há ainda a participação de Anneke Van Giersbergen, com sua voz suave e bela, enriquecendo ainda mais as composições.

Tendo em vista tamanha qualidade e homogeneidade, fica até difícil indicar destaques, pois o material é todo excelente, mas cito "True North", "Lucky Animals" e "Angels" como algumas das melhores do disco e da carreira de Devin.

"Epicloud", pois, é um disco que transborda talento e criatividade, e a prova viva de que Devin Townsend é um dos músicos mais geniais da atualidade, desafiando limites e indo muito além do esperado. Escute e comprove.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Epicloud – Devin Townsend Project
(2012 – Inside Out - Importado)

01. Effervescent!
02. True North
03. Lucky Animals
04. Liberation
05. Where We Belong
06. Save our Now
07. Kingdom
08. Divine
09. Grace
10. More!
11. Lessons
12. Hold on
13. Angel

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1449 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend687 acessosSteve Vai: músico vai se reunir com Devin Townsend0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Devin Townsend"

Heavy MetalHeavy Metal
10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros

Mad MaxMad Max
Inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Devin Townsend"

Tom GrossetTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Iron MaidenIron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online