Kroh: não é um trabalho de fácil assimilação
Resenha - Kroh - Kroh
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de novembro de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Kroh é um duo britânico capitaneado por Paul Kenney (todos os instrumentos, ex- Dethroned, Exploder e Anaal Nathrakh) que tem como parceiro o vocalista Francis Anthony. Esse disco auto intitulado foi lançado em 2011 e agora relançado no dia 31 de outubro virtualmente e em vinil.
A proposta da dupla é complexa, já que se enveredam pelo Stoner/Doom Metal com passagens experimentais, ou seja, não é um trabalho de fácil assimilação. Mesmo assim, as composições, depois de várias audições, trazem efeitos positivos e algumas passagens interessantes.
De início há certo estranhamento ao ouvir The Plant We Seeded, que abre o disco. Com uma produção um pouco abafada, surge um riff simples e uma levada bem Doom Metal com guitarras sujas, baixo distorcido e um órgão dando o tom obscuro à música. Isso se transparece por toda a primeira audição.
Logo se pega o clima do disco e sente o 'feeling' da banda, principalmente na segunda audição. Os sons possuem um clima macabro e não é para menos, já que as letras são bem provocativas e insistem em falar do tinhoso, morte e loucuras em geral. É algo que casa bem com o estilo proposto.
Heaving Earth, com uma pegada bem alternativa e um bom refrão, Luciphoria e sua levada um tanto quanto sacana e a 'cult' e macabra Fruits And Wine mostram bem a que o Kroh veio. As outras composições ficam um grau abaixo, mas representam bem o estilo.
Após esse trabalho a banda lançou dois splits, ambos em 2012, um ao lado dos blackgrinders do Fukpig e outro junto aos norte-americanos do Ice Dragon. Um som desleixado, que cativa após diversas audições. Indicado a fãs fervorosos de Stoner Metal.
http://www.facebook.com/XKrohX
http://www.reverbnation.com/kroh
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
Em raro depoimento, Ritchie Blackmore presta tributo a Jeff Beck
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Regis Tadeu revela quem ele considera que foi um verdadeiro artista com A maiúsculo


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



