Kroh: não é um trabalho de fácil assimilação

Resenha - Kroh - Kroh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7


O Kroh é um duo britânico capitaneado por Paul Kenney (todos os instrumentos, ex- Dethroned, Exploder e Anaal Nathrakh) que tem como parceiro o vocalista Francis Anthony. Esse disco auto intitulado foi lançado em 2011 e agora relançado no dia 31 de outubro virtualmente e em vinil.

A proposta da dupla é complexa, já que se enveredam pelo Stoner/Doom Metal com passagens experimentais, ou seja, não é um trabalho de fácil assimilação. Mesmo assim, as composições, depois de várias audições, trazem efeitos positivos e algumas passagens interessantes.

publicidade

De início há certo estranhamento ao ouvir The Plant We Seeded, que abre o disco. Com uma produção um pouco abafada, surge um riff simples e uma levada bem Doom Metal com guitarras sujas, baixo distorcido e um órgão dando o tom obscuro à música. Isso se transparece por toda a primeira audição.

Logo se pega o clima do disco e sente o 'feeling' da banda, principalmente na segunda audição. Os sons possuem um clima macabro e não é para menos, já que as letras são bem provocativas e insistem em falar do tinhoso, morte e loucuras em geral. É algo que casa bem com o estilo proposto.

publicidade

Heaving Earth, com uma pegada bem alternativa e um bom refrão, Luciphoria e sua levada um tanto quanto sacana e a 'cult' e macabra Fruits And Wine mostram bem a que o Kroh veio. As outras composições ficam um grau abaixo, mas representam bem o estilo.

Após esse trabalho a banda lançou dois splits, ambos em 2012, um ao lado dos blackgrinders do Fukpig e outro junto aos norte-americanos do Ice Dragon. Um som desleixado, que cativa após diversas audições. Indicado a fãs fervorosos de Stoner Metal.

http://www.facebook.com/XKrohX
http://www.reverbnation.com/kroh

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin