Abiosi: o que se ouve no EP é revolta e indignação

Resenha - Quando Rezar Não Adianta Mais - Abiosi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se tem uma banda que sabe o que faz na arte do Thrashcore/Metalcore, é a Abiosi. Nas três composições do EP, o que se ouve é revolta e indignação, com boas bases de guitarra e andamentos de bateria.
5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico

A primeira (e melhor) faixa – "Acorda Playboy" - traz um ritmo veloz, feito para a poga. E tome 'mosh' de todos os lados! Uma agressividade sem tamanho. A alternância de vocais dá dinamismo e o instrumental é realmente digno de grandes bandas do estilo.

Numa pegada mais trabalhada, a segunda é "Respeito". E é aí que os músicos mostram que são criativos e técnicos. De uma maneira geral, são arranjos relativamente simples, mas executados com maestria. E os riffs são mortais!
Fechando a trinca, é a vez da quebrada e pesadona "Ódio e Indignação", outro grande momento do trabalho. Simplesmente termina o disquinho como tem que acontecer: de forma destruidora!

O trabalho pode conter poucas músicas, mas quando se percebe dedicação e investimento em qualidade, é uma grande recompensa. Que venham outros registros poderosos por parte da Abiosi!

http://www.myspace.com/abiosi
http://www.twitter.com/abiosi
celsoabiosi@hotmail.com
thiagoabiosi@hotmail.com

Tracklist
1. Acorda Playboy
2. Respeito
3. Ódio e Indignação

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Abiosi"

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

Andreas KisserAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo4834 acessosAlice Cooper: possuído pelo espírito de uma bruxa morta em 16925000 acessosOrange.co.uk: site lista os rockstars mais controversos5000 acessosIgreja Universal: "curando" fã do Dimmu Borgir?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online