Berço: já mostra que tem muito potencial

Resenha - Berço - Berço

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Filipi Junio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O EP "O Berço" é o primeiro trabalho da banda mineira O Berço lançado em 2012. A banda O Berço é de Patos de Minas e é formada pelos irmãos Biel Faria (voz, violão e guitarra) e Junior Faria (voz, baixo e gaita), o primo Henrique Faria (voz e bateria) e o primo Lucas de Paula (voz, violão e guitarra) e é influênciada pelo Southern Rock, Country Rock, Blues, Rockabilly e British Rock.
5000 acessosClassic Rock: elegendo os 10 melhores álbuns de estréia5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

O EP começa com a faixa "Palpitante", uma música com uma letra muito bem escrita, assim como todas as composições da banda, e uma parte instrumetal impecável, principalmente as partes em que surge o trompete, tocado pelo Lustosa, músico convidado. Como diz a música, "me entrego ao incerto, o que é certo só me resta esperar".

O EP continua com a bela "Insisto", que eu insisto em confundir o início dela com a da música "Me Neither" do Brad Paisley. O vocal do Biel Faria é o diferencial dessa banda, pois bons guitarristas, baixistas e bateristas existem aos milhares no Brasil, mas encontrar um bom vocalista é uma tarefa complicada. A letra é mais uma vez destaque.

"Pense, dance" começa com o som do baixo e um som que fazemos com os dedos, que não me lembro o nome, e logo em seguidado o Biel começa a cantar bem suavemente. Mais uma bela música. O EP chega ao fim com "Agridoce", uma faixa suave e regada a muito banjo, violão e flauta.

Vale destacar o trabalho feito por todos os membros dessa banda, que tocam seus instrumentos com muita perfeição. Fora o belo trabalho dos músicos convidados, Ciro Nunes (bateria e flauta) e Lustosa (trompete).

Esse EP mostra que ainda existem boas bandas em nosso país, muitas escondidas e sem divulgação, a banda O Berço é uma dessas. É uma banda independente que está buscand seu espaço e já mostra que tem muito potencial.

Escutem e façam o download do EP completo

http://bit.ly/M0d92U

Faixas:

1 - Palpitante
2 - Insisto
3 - Pense, dance
4 - Agridoce

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Berço"

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosOficina G3: Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício5000 acessosMarty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"5000 acessosAngra: banda escaneada em 3D; veja imagem de Rafael Bittencourt5000 acessosBem vivos: Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Sobre Filipi Junio

Carioca, nascido em 1989, bacharelando em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem como paixão as bandas Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, The Avett Brothers, Iced Earth e Hardcore Superstar. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Vasco; viciado em Star Wars, Tribal Wars, livros, Tolkien, etc. Criador e administrador do Southern Rock Brasil, blog especializado em Southern Rock, Jam Bands, Folk Rock e Country. Twitter: @southernrockbr.

Mais matérias de Filipi Junio no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online