Suffocation of Soul: faixas que são pura porrada

Resenha - Last Way of Madness - Suffocation of Soul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A ode ao Thrash Metal clássico continua firme e forte no Brasil. Dessa vez, quem homenageia o estilão é a Suffocation of Soul, com seu EP com quatro composições, além e um videoclipe (pode ser visto abaixo) e seu making of.
5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos

O repertório escolhido pelo grupo foi razoavelmente variado, com faixas que são pura porrada, com a velocidade característica ("Prelude to a Nuclear War", a do clipe), e outras mais bem trabalhadas, como é o caso da boa e longa faixa-título (quase nove minutos!). Já um lado mais Heavy é incorporado na terceira música – "No Scape of Slaughter". E as coisas voltam ao "normal" com a pedrada "Demoniac Empire – Remixed".

Pontos mais fortes: solos maravilhosos de Tarcísio Correia e Maurício Souza, realmente empolgantes; as variações e arranjos do EP, que também estão de parabéns.

A apresentação do material também merece destaque: o envelope é bem acabado, colorido, com uma arte interessante e até encarte!

O som desse pessoal, no entanto, foge um pouco à regra no quesito qualidade de gravação: é tudo registrado com uma limpeza um tanto incomum, além de faltar um pouco de peso de uma maneira geral.

Percebam, portanto, que o pequeno porém (pequeno mesmo) não está no talento dos integrantes, mas em sua produção. Pois é, no que depende deles, dão show! Tá aí um grupo bem conciso.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Suffocation of Soul - The Last Way of Madness
Underground Brasil Distro/Insulto Produções – 2012 - Brasil

http://www.myspace.com/suffocationofsoulmetal
http://suffocationofsoul.blogspot.com.br

Tracklist
1- Prelude to a Nuclear War
2- The Last Way of Madness
3- No Scape of Slaughter
4- Demoniac Empire – Remixed

http://www.facebook.com/som.extremo
http://www.twitter.com/som_extremo

nota 8

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Last Way of Madness - Suffocation of Soul

515 acessosSuffocation of Soul: Ainda iremos ouvir falar muito deles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Suffocation Of Soul"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Suffocation Of Soul"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

David BowieDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosStatik Majik: A coleção de vinis do baterista Luis Carlos5000 acessosSebastian Bach: a "Escola de Grito" do vocalista5000 acessosKorn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online