Hartmman: Hard rock/AOR bem cativante e alto astral
Resenha - Balance - Hartmann
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde que deixou o AT VANCE, o vocalista/guitarrista alemão Oliver Hartmman participou de diversos projetos (com maior destaque para o AVANTASIA), bem como vem mantendo uma ótima carreira solo, se diferenciado do power metal de sua ex-banda, e investindo em um hard rock/AOR bem cativante e alto astral.
E Oliver chega agora a seu quarto disco solo, mantendo a excelente qualidade das composições, e mesclando ainda algumas influências de rock de arena e pop rock, deixando o som ainda mais acessível, mas mesmo assim muito interessante. Mas o grande destaque, como não poderia deixar de ser, são as vocalizações de Oliver, que possui um timbre bem característico, e que cativa logo de cara, sem soar forçado ou tentando copiar outros cantores. Alias, fica nítido que é nesse estilo em que melhor se adéqua a voz do cara.
Já na abertura, temos a melhor faixa do disco, "All My Life", que contém um ótimo trabalho vocal, e um refrão fantástico, com cara de hit imediato, e uma das melhores composições da carreira solo do músico. Outras, como "Like a River" e "You Are the One" tem um lado mais oitentista, flertando com o rock de arena, e trazendo influências de bandas como GENESIS e JOURNEY. As baladas também estão presentes, e mantendo a qualidade característica do músico, como em "After the Love is Gone" e "From the Star".
Destaque também para a excelente versão para a clássica "Shout", do TEARS FOR FEARS, que ficou bem pesada e com um clima soturno interessante.
Um disco que mostra que Oliver Hartmann não está para brincadeira em sua carreira solo, "Balance" esbanja competência e bom gosto, e mostra um dos melhores vocalistas da atualidade em sua melhor forma. Fica a dica: escute, e deixe os preconceitos de lado, pois o disco é muito legal!
Balance – Hartmann
(2012 – Importado)
Tracklist:
1. All My Life
2. Like a River
3. You Are the One
4. Fool for You
5. After the Love Is Gone
6. Save Me
7. Fall from Grace
8. From a Star
9. Dance on the Wire
10. Shout
11. Time To Face the Truth
12. The Best Is Yet to Come
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda brasileira que na opinião de Regis Tadeu é "o Luciano Huck do rock"
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar
5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



