Hartmman: Hard rock/AOR bem cativante e alto astral

Resenha - Balance - Hartmann

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde que deixou o AT VANCE, o vocalista/guitarrista alemão Oliver Hartmman participou de diversos projetos (com maior destaque para o AVANTASIA), bem como vem mantendo uma ótima carreira solo, se diferenciado do power metal de sua ex-banda, e investindo em um hard rock/AOR bem cativante e alto astral.
5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

E Oliver chega agora a seu quarto disco solo, mantendo a excelente qualidade das composições, e mesclando ainda algumas influências de rock de arena e pop rock, deixando o som ainda mais acessível, mas mesmo assim muito interessante. Mas o grande destaque, como não poderia deixar de ser, são as vocalizações de Oliver, que possui um timbre bem característico, e que cativa logo de cara, sem soar forçado ou tentando copiar outros cantores. Alias, fica nítido que é nesse estilo em que melhor se adéqua a voz do cara.

Já na abertura, temos a melhor faixa do disco, "All My Life", que contém um ótimo trabalho vocal, e um refrão fantástico, com cara de hit imediato, e uma das melhores composições da carreira solo do músico. Outras, como "Like a River" e "You Are the One" tem um lado mais oitentista, flertando com o rock de arena, e trazendo influências de bandas como GENESIS e JOURNEY. As baladas também estão presentes, e mantendo a qualidade característica do músico, como em "After the Love is Gone" e "From the Star".

Destaque também para a excelente versão para a clássica "Shout", do TEARS FOR FEARS, que ficou bem pesada e com um clima soturno interessante.

Um disco que mostra que Oliver Hartmann não está para brincadeira em sua carreira solo, "Balance" esbanja competência e bom gosto, e mostra um dos melhores vocalistas da atualidade em sua melhor forma. Fica a dica: escute, e deixe os preconceitos de lado, pois o disco é muito legal!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Balance – Hartmann
(2012 – Importado)

Tracklist:

1. All My Life
2. Like a River
3. You Are the One
4. Fool for You
5. After the Love Is Gone
6. Save Me
7. Fall from Grace
8. From a Star
9. Dance on the Wire
10. Shout
11. Time To Face the Truth
12. The Best Is Yet to Come

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

Andre MatosAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA

20162016
Os 5 discos mais decepcionantes de rock/metal do ano

AvantasiaAvantasia
10 músicas essenciais da Metal Opera

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "Hartmann"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi5000 acessosBruce Dickinson: sua carreira como esgrimista profissional

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online