Hartmman: Hard rock/AOR bem cativante e alto astral
Resenha - Balance - Hartmann
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde que deixou o AT VANCE, o vocalista/guitarrista alemão Oliver Hartmman participou de diversos projetos (com maior destaque para o AVANTASIA), bem como vem mantendo uma ótima carreira solo, se diferenciado do power metal de sua ex-banda, e investindo em um hard rock/AOR bem cativante e alto astral.
E Oliver chega agora a seu quarto disco solo, mantendo a excelente qualidade das composições, e mesclando ainda algumas influências de rock de arena e pop rock, deixando o som ainda mais acessível, mas mesmo assim muito interessante. Mas o grande destaque, como não poderia deixar de ser, são as vocalizações de Oliver, que possui um timbre bem característico, e que cativa logo de cara, sem soar forçado ou tentando copiar outros cantores. Alias, fica nítido que é nesse estilo em que melhor se adéqua a voz do cara.
Já na abertura, temos a melhor faixa do disco, "All My Life", que contém um ótimo trabalho vocal, e um refrão fantástico, com cara de hit imediato, e uma das melhores composições da carreira solo do músico. Outras, como "Like a River" e "You Are the One" tem um lado mais oitentista, flertando com o rock de arena, e trazendo influências de bandas como GENESIS e JOURNEY. As baladas também estão presentes, e mantendo a qualidade característica do músico, como em "After the Love is Gone" e "From the Star".
Destaque também para a excelente versão para a clássica "Shout", do TEARS FOR FEARS, que ficou bem pesada e com um clima soturno interessante.
Um disco que mostra que Oliver Hartmann não está para brincadeira em sua carreira solo, "Balance" esbanja competência e bom gosto, e mostra um dos melhores vocalistas da atualidade em sua melhor forma. Fica a dica: escute, e deixe os preconceitos de lado, pois o disco é muito legal!
Balance – Hartmann
(2012 – Importado)
Tracklist:
1. All My Life
2. Like a River
3. You Are the One
4. Fool for You
5. After the Love Is Gone
6. Save Me
7. Fall from Grace
8. From a Star
9. Dance on the Wire
10. Shout
11. Time To Face the Truth
12. The Best Is Yet to Come
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
A canção de Mark Knopfler para uma Rainha que foi arruinada por outro guitarrista lendário
O álbum perdido que o Metallica enterrou e seus integrantes nunca mais querem ouvir


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



