Hirax, Mortage e Devil On Earth: Overdose de Thrash Metal

Resenha - Just Kill..and Kill Again - Hirax, Mortage e Devil On Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Kill Again Records, gravadora brasileira que investe legal no Thrash Metal nacional e internacional, resolveu lançar este DVD de uma forma promocional onde reuniu apresentações de duas grandes bandas do cenário nacional, Mortage e Devil On Earth, além do mito norte americano comandado por Katon W. De Pena, Hirax.

AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia

Nas três apresentações a sensação de ter voltado aos anos 80 em pleno século 21 é intensa, assim como as apresentações, que de forma simples e sem tempo para parafernálias esdruxulas é uma overdose de Thrash Metal. Então, está pronto para voltar 20 anos?

A primeira apresentação é exatamente a do Hirax que, em plena luz do dia, se apresentava no Tidal Wave Metal Fest 11, no dia 5 de julho de 2008, em São Francisco, EUA. A devoção ao Metal de Katon transcende a banda e passa fácil pelo público já na primeira música The New Age Of Terror. Louvável!

Clássicos como a meteórica Hate, Fear And Power, Bombs Of Death e The Plague estão presentes no set list, mas, por incrível que pareça El Diablo Negro, do EP homônimo de 2000 é uma das mais ovacionadas e agitadas pelo público. Público que aliás se mantém ensandecido do início ao fim da apresentação com direto a 'moshs' e 'stage diving'. Simplesmente de 'bagaçar'!

O segundo show é do Devil On Earth, banda oriunda de Barra Bonita/SP, que se apresentou no Metal Attack, em novembro de 2007, no Hammer Rock Bar, em Campinas/SP. Com um visual totalmente oitentista, na verdade até a qualidade do vídeo nos remete aqueles tempos, a banda mostra muita energia.

Fazendo um Thrash Metal direto, o grupo destila seu sons próprios com destaque para The Attack, Spill The Poisoned Blood e Metal Mass, além do ótimo cover para Possessed By Fire do Exumer. Fechando o show com muita garra, a banda manda ver a faixa que leva o seu nome. Boa apresentação.

Na mesma noite e mesmo local do Devil On Earth, os donos da casa do Mortage se apresentaram e despejaram seu Thrash/Death Metal de forma enérgica e brutal, em uma apresentação muito empolgante. É interessante observar a recepção calorosa do público, já que a realidade é outra quando se trata de 'santo de casa'.

Com os dentes serrados a banda manda ver em petardos como Dead Again, Blind Minds, Storm Of Fire e Marching To War. Destaque para a presença de palco da banda, principalmente do baixista e vocalista Rafael, que além de segurar nas quatro cordas, berra e 'bangeia' sem dó.

Interessante notar que mesmo assistindo primeiro a uma apresentação da clássica banda Hirax, logo depois as duas bandas brasileiras não deixam a peteca cair. Belo lançamento da Kill Again, que venham mais.

http://www.killagainrec.com
http://www.facebook.com/KillAgainRecords
http://www.myspace.com/killagainrec
http://twitter.com/killagainrecs




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hirax"Todas as matérias sobre "Mortage"Todas as matérias sobre "Devil On Earth"


Hirax: por que temos poucos afro-americanos no Metal?Hirax
Por que temos poucos afro-americanos no Metal?


AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conheciaBlack Sabbath
Um Tony Iommi que você não conhecia

James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreyG.G. Allin: o extremo dos extremosLoudwire: os melhores Riffs do Metal nos Anos 80

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.