Hirax, Mortage e Devil On Earth: Overdose de Thrash Metal

Resenha - Just Kill..and Kill Again - Hirax, Mortage e Devil On Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A Kill Again Records, gravadora brasileira que investe legal no Thrash Metal nacional e internacional, resolveu lançar este DVD de uma forma promocional onde reuniu apresentações de duas grandes bandas do cenário nacional, Mortage e Devil On Earth, além do mito norte americano comandado por Katon W. De Pena, Hirax.
5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Nas três apresentações a sensação de ter voltado aos anos 80 em pleno século 21 é intensa, assim como as apresentações, que de forma simples e sem tempo para parafernálias esdruxulas é uma overdose de Thrash Metal. Então, está pronto para voltar 20 anos?

A primeira apresentação é exatamente a do Hirax que, em plena luz do dia, se apresentava no Tidal Wave Metal Fest 11, no dia 5 de julho de 2008, em São Francisco, EUA. A devoção ao Metal de Katon transcende a banda e passa fácil pelo público já na primeira música The New Age Of Terror. Louvável!

Clássicos como a meteórica Hate, Fear And Power, Bombs Of Death e The Plague estão presentes no set list, mas, por incrível que pareça El Diablo Negro, do EP homônimo de 2000 é uma das mais ovacionadas e agitadas pelo público. Público que aliás se mantém ensandecido do início ao fim da apresentação com direto a 'moshs' e 'stage diving'. Simplesmente de 'bagaçar'!

O segundo show é do Devil On Earth, banda oriunda de Barra Bonita/SP, que se apresentou no Metal Attack, em novembro de 2007, no Hammer Rock Bar, em Campinas/SP. Com um visual totalmente oitentista, na verdade até a qualidade do vídeo nos remete aqueles tempos, a banda mostra muita energia.

Fazendo um Thrash Metal direto, o grupo destila seu sons próprios com destaque para The Attack, Spill The Poisoned Blood e Metal Mass, além do ótimo cover para Possessed By Fire do Exumer. Fechando o show com muita garra, a banda manda ver a faixa que leva o seu nome. Boa apresentação.

Na mesma noite e mesmo local do Devil On Earth, os donos da casa do Mortage se apresentaram e despejaram seu Thrash/Death Metal de forma enérgica e brutal, em uma apresentação muito empolgante. É interessante observar a recepção calorosa do público, já que a realidade é outra quando se trata de 'santo de casa'.

Com os dentes serrados a banda manda ver em petardos como Dead Again, Blind Minds, Storm Of Fire e Marching To War. Destaque para a presença de palco da banda, principalmente do baixista e vocalista Rafael, que além de segurar nas quatro cordas, berra e 'bangeia' sem dó.

Interessante notar que mesmo assistindo primeiro a uma apresentação da clássica banda Hirax, logo depois as duas bandas brasileiras não deixam a peteca cair. Belo lançamento da Kill Again, que venham mais.

http://www.killagainrec.com
http://www.facebook.com/KillAgainRecords
http://www.myspace.com/killagainrec
http://twitter.com/killagainrecs

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hirax"

HiraxHirax
Por que poucos afro-americanos no Metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hirax"0 acessosTodas as matérias sobre "Mortage"0 acessosTodas as matérias sobre "Devil On Earth"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth, muito antes da fama

MegadethMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente5000 acessosAs regras do Viking Metal5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos4515 acessosTop 5 de Filmes: O Estranho Mundo de Rob Zombie3030 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online