Cult: Uma das bandas mais legais e ousadas dok Rock

Resenha - Choice of Weapon - Cult

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com quase 30 anos de estrada, o THE CULT é uma das bandas mais legais e ousadas da história do Rock, com uma carreira repleta de grandes lançamentos, e com muito sucesso mundo afora. E em pleno 2012,somos surpreendidos novamente pela dupla Ian Astbury e Billy "David Beckham" Duffy, que nos traz um trabalho forte, diversificado e intenso, lembrando seus melhores momentos até hoje.
5000 acessosSão Paulo Trip: veja os valores e horários dos shows5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Com uma produção fantástica, a cargo de Chris Goss e do lendário Bob Rock, o quarteto nos traz 10 excelentes faixas, variando entre momentos mais rápidos, e outros mais melódicos e cadenciados, com aquela típica mescla entre hard rock e rock clássico característica de banda, mas sem soar retro, visto que é possível perceber uma certa modernidade nas novas canções.

Além disso, Ian está cantando muito bem, e mesmo com uma idade já avançada, continua com a mesma pegada que tinha no começo da carreira. Por sua vez, Billy abusa de riffs e solos classudos e cativantes, daqueles que grudam na cabeça do ouvinte, que são realçados ainda mais pelo trabalho do baterista John Tempesta, que embora mais contido que outrora, ainda consegue se destacar.

Assim, momentos como as rápidas "Honey From A Knife", "The Wolf" (com guitarras viciantes) "For the Animals", as semi-baladas "Elemental Light" e "Life & Death", e as obscuras "Amnesia" e "Lucifer" são marcantes, e tornam a audição de "Choice of Weapon" muito prazerosa e divertida.

Portanto, mais uma vez o THE CULT conseguiu lançar um disco muito acima da média, e digno de sua excelente carreira. Escute no volume máximo!

Choice of Weapon – The Cult
(2012 – The Cult Recording - Importado)

Track List:

01. Honey From A Knife
02. Elemental Light
03. The Wolf
04. Life & Death
05. For The Animals
06. Amnesia
07. Wilderness Now
08. Lucifer
09. A Pale Horse
10. This Night In The City Forever

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Choice of Weapon - Cult

2103 acessosCult: Choice of Weapon, o nono álbum de estúdio

São Paulo TripSão Paulo Trip
Veja os valores e horários dos shows

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cult"

São Paulo TripSão Paulo Trip
As prováveis datas das apresentações...

The DoorsThe Doors
Banda esnobou Ian Astbury por 13 anos

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cult"

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

MinistryMinistry
Slayer é "barulho" e Kerry King um '"otário cuzão"

Iron MaidenIron Maiden
A inspiração por trás da capa do single "El Dorado"

5000 acessosRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosÓdio musical: os artistas mais detestados em lista da Spinner5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda3536 acessosTim Owens explica origem do apelido "The Ripper"5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online