Ratos de Porão: Uma produção mais apurada e limpa

Resenha - Anarkophobia - Ratos de Porão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quase tão clássico quanto o 'full length' anterior – "Brasil" –, "Anarkophobia" conta com uma produção mais apurada e limpa, além de uma sonoridade um pouco mais trabalhada. Nem por isso deixou de ser uma tremenda porrada na fuça.
339 acessosPanelaço do João Gordo: tortilha espanhola com Sorin e chef Diana5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Existem aqui também faixas espetaculares, como "Sofrer" (letra fantástica, sempre presente nos shows), "Ascenção e Queda" (fenomenal, tanto o instrumental quanto o modo como o canto é encaixado), "Mad Society" e a insuperável "Igreja Universal".

E apesar de não ser assim tão lembrada (embora venha sendo executada atualmente), "Ódio³" é um primor. O lindo começo acústico, transformado em sofrimento (barulhento) é de tirar o chapéu. Violentíssima! E para constar: o petardo conta com o cover de "Commando", dos reis do Punk, Ramones.

E falando em letras, elas, que sempre foram um dos pontos fortes da banda, merecem destaque ainda maior neste trabalho: além da citada "Sofrer", outras maravilhas como "Escravo da TV", "Contando os Mortos" e, para quem simpatiza com ideologia da RDP, a também mencionada "Igreja Universal", contam com conteúdos inspiradíssimos.

Este trabalho também foi relançado recentemente em digipack pela Voice Music e conta com cinco bônus: "Jardim Elétrico", "(All We Need is) Hatred", "Death of the King", "Counting the Dead" e "Universal Church". À exceção da primeira, cover da Mutantes, as demais são versões em inglês de músicas do próprio CD.

Além disso, o encarte reelaborado, com mais fotos. Oportunidade para ouvir esse grande material não falta, portanto, já que está fácil de adquirir.

Mais um disco soberbo na carreira dessa ratazana, considerada um dos mais importantes grupos do planeta no Hardcore/Crossover. Não é para menos. E "Anarkophobia" é (mais) um grande atestado dessa verdade absoluta.

Ratos de Porão – Anarkophobia
Eldorado/Voice Music – 1990/2012 (relançamento) – Brasil

http://www.myspace.com/ratos

http://www.facebook.com/pages/RATOS-DE-PORAO-oficial/1847273...

Tracklist
1. Contando os Mortos / Counting the Dead 04:49
2. Morte Ao Rei / Death Of The King 03:32
3. Sofrer / Born To Suffer 03:11
4. Ascensão e Queda / Rise And Fall 02:05
5. Mad Society / Mad Society 03:57
6. Ódio / (All I Need Is) Hatred 04:57
7. Anarkophobia / Anarkophobia 03:42
8. Igreja Universal / Universal Church 03:39
9. Commando / Commando (Ramones cover) 01:43
10. Escravo da TV / TV Slave 04:23
11. Jardim Elétrico 01:23
12. (All I Need Is) Hatred 04:57
13. Death Of The King 03:32
14. Counting the Dead 04:49
15. Universal Church 03:39

http://www.twitter.com/som_extremo

http://www.facebook.com/som.extremo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Anarkophobia - Ratos de Porão

2150 acessosRatos de Porão: Anarkophobia é um ponto alto da carreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

339 acessosPanelaço do João Gordo: tortilha espanhola com Sorin e chef Diana426 acessosRatos de Porão: "Onisciente Coletivo" sairá em box set vinil 4x7"185 acessosPanelaço do João Gordo: Baião de dois com Nina Rosa e Alan Chaves645 acessosRatos de Porão: veja making of do inédito DVD de 30 Anos da banda417 acessosPanelaço do João Gordo: Jaca atolada com Ice Blue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica dificuldades para uma reunião

João GordoJoão Gordo
"Nunca vi alguém cheirar tanto como Kurt Cobain"

João GordoJoão Gordo
Comentando sobre vegetarianismo no UOL

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosVan do Halen: as ladainhas preferidas dos "roqueiros"5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas4005 acessosDinho Ouro Preto: A Dilma me incomodava, mas o impeachment me incomoda também

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online