Ringo Starr: Recomendado para Beatlemaníacos em geral!

Resenha - Goodnight Vienna - Ringo Starr

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Orsi
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Goodnight Vienna é o quarto disco solo do ex-Beatle Ringo Starr. Lançado em 1974, o Disco conta com a participação de vários amigos de Ringo, tanto nas composições como nas letras. Entre os “amigos” de Ringo presentes no disco destacam-se Elton John, Klaus Voorman, Dr. John, Billy Preston, além dos ex-companheiros de Beatles Paul McCartney e John Lennon.
1136 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

O CD tem 14 faixas começando com a música-título, Goodnight Vienna foi composta por John e é uma música bem animada com base no piano tocado pelo próprio Lennon e acompanhada por palmas, em seguida temos Occapella, mais swingada com uma batida quase funk e acompanhamento de metais. Na sequência temos Oo-Wee, a balada Husbands and Wives e Snokeroo, composta por Elton John e Bernie Taupin e com Elton ao piano numa das melhores músicas do disco.

A faixa seguinte, All By Myself, conta novamente com Lennon desta vez na guitarra e Dr. John ao piano seguida de Call Me e depois por No No Song, que curiosamente teve uma versão em português gravada por Raul Seixas com o nome Não Quero Mais Andar na Contramão nos anos 80. A versão de Raul é praticamente idêntica à de Ringo tanto nos arranjos como na letra, traduzida na íntegra. Only You é uma versão curiosa para o grande sucesso do The Platters com participações de Lennon, Billy Preston e Steve Cropper.

Easy for Me é mais uma balada seguida por uma outra versão mais curta de Goodnight Vienna. Fecham os disco a ótima Back of Boogaloo, a estranha Blindman e por último Six O’Clock, uma música alegre bem ao estilo de Paul McCartney que compõe a participa da gravação no piano e nos backing vocals. Um bom disco que só pelas participações especiais já vale a pena ouvir, recomendado para Beatlemaníacos em geral!

Lista de músicas:
01. Goodnight Vienna
02. Occapella
03. Oo-Wee
04. Husbands and Wives
05. Snookeroo
06. All By Myself
07. Call Me
08. No No Song
09. Only You (and You Alone)
10. Easy For Me
11. Goodnight Vienna (reprise)
12. Back of Boogaloo
13. Blindman
14. Six O’Clock (extended version)

Link p/ o post original:

http://colecionarock.blogspot.com.br/2012/07/cd-ringo-starr-...

Link p/ o blog:

http://colecionarock.blogspot.com.br/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1136 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify386 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1329 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais308 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Ringo Starr"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock5000 acessosLegião Urbana: "Faroeste Caboclo" com censura da Globo5000 acessosPaul Di'Anno: "Drogas vão cobrar seu preço! Veja meu exemplo!"5000 acessosRoots Bloody Roots: versão arrasadora com Soulfly e Igor Cavalera

Sobre Paulo Orsi

Paulo Orsi, profissional de marketing, gaitista e vocalista de Blessed Bier Band e autor do blog Colecionarock sobre CDs, DVDs, Camisetas e Livros ligados ao Rock e ao Blues.

Mais matérias de Paulo Orsi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online