Lymphatic & Pankreatire: Split LP com 2 bandas Goregrind
Resenha - Lymphatic Phlegm - Pankreatite Negro Hemorragica
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pela primeira vez tenho a oportunidade de resenhar um split em formato de compacto em vinil (!), o que fez com que eu botasse a vitrola pra funcionar depois de meses e continuasse o resto do dia a ouvir minha modesta coleção de LP´s. Sim amigo, estamos diante de um split em vinil que conta com dois grandes nomes do Goregrind nacional.
No lado A da bolacha temos os paranaenses do Lymphatic Phlegm, que prima pela bateria programada ultra veloz e possui um baixo que segue os passos à velocidade da luz. Os interessantes riffs de guitarras, a cargo de Rodrigo Alcântara (também baixo e bateria programada), possuem um clima fúnebre e necroso e o vocal de André Luiz (Offal) soa como se vômitos sólidos fossem jogados ao ar.
A dupla consegue, de forma nada sutil, despejar um som doentio e podre, indicado para mentes exageradamente insanas. A bateria programada passa batida e não prejudica a qualidade das composições.
No lado B, os piracicabanos do Pankreatite Necro Hemorragica fazem um som mais orgânico e com raízes no Splatter Death Metal. Formado por Z. Butcher (vocal), Abnormal Fucker (vocal), Molestator Cheap (guitarra) e Tumor (bateria), o som do grupo trilha por andamentos mais variados, ora velozes ora cadenciados.
O interessante também fica por conta dos vocais variados, fato que se dá devido à banda possuir dois vocalistas insanos, onde o gutural se mistura com rasgados e suinogore. A produção do PNH também é levemente melhor, fazendo com que o som soe mais ‘acessível’ (guardadas devidas proporções) e destrua os tímpanos lentamente.
Grande trabalho, grande ideia lançá-lo em vinil. Isso demonstra que o underground está vivo e ainda cultua suas raízes. Indicado aos mais fortes ouvidos e para pessoas com alto suficiência em aturar ruídos formidavelmente enfermos.
Lymphatic Phlegm:
http://www.blackholeprods.com/
Pankreatite Necro Hemorragica
http://www.myspace.com/pnhgoregrind
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
O clássico de 1979 do Queen que Freddie Mercury compôs em apenas 10 minutos
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"
Por que o lendário Raul Seixas nunca foi fã da verdinha e desprezava a erva

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



