Lymphatic & Pankreatire: Split LP com 2 bandas Goregrind
Resenha - Lymphatic Phlegm - Pankreatite Negro Hemorragica
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de julho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pela primeira vez tenho a oportunidade de resenhar um split em formato de compacto em vinil (!), o que fez com que eu botasse a vitrola pra funcionar depois de meses e continuasse o resto do dia a ouvir minha modesta coleção de LP´s. Sim amigo, estamos diante de um split em vinil que conta com dois grandes nomes do Goregrind nacional.
No lado A da bolacha temos os paranaenses do Lymphatic Phlegm, que prima pela bateria programada ultra veloz e possui um baixo que segue os passos à velocidade da luz. Os interessantes riffs de guitarras, a cargo de Rodrigo Alcântara (também baixo e bateria programada), possuem um clima fúnebre e necroso e o vocal de André Luiz (Offal) soa como se vômitos sólidos fossem jogados ao ar.
A dupla consegue, de forma nada sutil, despejar um som doentio e podre, indicado para mentes exageradamente insanas. A bateria programada passa batida e não prejudica a qualidade das composições.
No lado B, os piracicabanos do Pankreatite Necro Hemorragica fazem um som mais orgânico e com raízes no Splatter Death Metal. Formado por Z. Butcher (vocal), Abnormal Fucker (vocal), Molestator Cheap (guitarra) e Tumor (bateria), o som do grupo trilha por andamentos mais variados, ora velozes ora cadenciados.
O interessante também fica por conta dos vocais variados, fato que se dá devido à banda possuir dois vocalistas insanos, onde o gutural se mistura com rasgados e suinogore. A produção do PNH também é levemente melhor, fazendo com que o som soe mais ‘acessível’ (guardadas devidas proporções) e destrua os tímpanos lentamente.
Grande trabalho, grande ideia lançá-lo em vinil. Isso demonstra que o underground está vivo e ainda cultua suas raízes. Indicado aos mais fortes ouvidos e para pessoas com alto suficiência em aturar ruídos formidavelmente enfermos.
Lymphatic Phlegm:
http://www.blackholeprods.com/
Pankreatite Necro Hemorragica
http://www.myspace.com/pnhgoregrind
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado
Como briga por nome Legião Urbana faz jovens se desinteressarem cada vez mais pela banda
O dia que Paul McCartney comentou com Pedro Bial sobre fãs fazendo amor no Maracanã
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



