Lymphatic & Pankreatire: Split LP com 2 bandas Goregrind

Resenha - Lymphatic Phlegm - Pankreatite Negro Hemorragica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Pela primeira vez tenho a oportunidade de resenhar um split em formato de compacto em vinil (!), o que fez com que eu botasse a vitrola pra funcionar depois de meses e continuasse o resto do dia a ouvir minha modesta coleção de LP´s. Sim amigo, estamos diante de um split em vinil que conta com dois grandes nomes do Goregrind nacional.

No lado A da bolacha temos os paranaenses do Lymphatic Phlegm, que prima pela bateria programada ultra veloz e possui um baixo que segue os passos à velocidade da luz. Os interessantes riffs de guitarras, a cargo de Rodrigo Alcântara (também baixo e bateria programada), possuem um clima fúnebre e necroso e o vocal de André Luiz (Offal) soa como se vômitos sólidos fossem jogados ao ar.

publicidade

A dupla consegue, de forma nada sutil, despejar um som doentio e podre, indicado para mentes exageradamente insanas. A bateria programada passa batida e não prejudica a qualidade das composições.

No lado B, os piracicabanos do Pankreatite Necro Hemorragica fazem um som mais orgânico e com raízes no Splatter Death Metal. Formado por Z. Butcher (vocal), Abnormal Fucker (vocal), Molestator Cheap (guitarra) e Tumor (bateria), o som do grupo trilha por andamentos mais variados, ora velozes ora cadenciados.

publicidade

O interessante também fica por conta dos vocais variados, fato que se dá devido à banda possuir dois vocalistas insanos, onde o gutural se mistura com rasgados e suinogore. A produção do PNH também é levemente melhor, fazendo com que o som soe mais ‘acessível’ (guardadas devidas proporções) e destrua os tímpanos lentamente.

Grande trabalho, grande ideia lançá-lo em vinil. Isso demonstra que o underground está vivo e ainda cultua suas raízes. Indicado aos mais fortes ouvidos e para pessoas com alto suficiência em aturar ruídos formidavelmente enfermos.

publicidade

Lymphatic Phlegm:
http://www.blackholeprods.com/

Pankreatite Necro Hemorragica
http://www.myspace.com/pnhgoregrind



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin