Threat: Thrash moderno e pesado com toque de criatividade

Resenha - Overcome - Threat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Finalmente o tão aguardo segundo álbum dos paulistanos do THREAT é lançado no mercado nacional, e mostra uma grande evolução da banda em relação ao seu debut, graças ao talento dos músicos, e a experiência adquirida nestes vários anos de estrada, que ocasionou uma grande processo de maturação de sua sonoridade.

O thrash metal moderno e pesado da banda é o mesmo de sempre, mas com um toque a mais de criatividade, deixando tudo muito cativante, e trazendo ainda elementos de stoner metal e metalcore, com influências que vão de MACHINE HEAD, ANTHRAX e PANTERA a BLACK LABEL SOCIETY, mas com muita personalidade e competência.

publicidade

Com grande destaque para os riffs e solos de Guilherme e André, aliados à excelente cozinha formada por Guilherme e Edu, e os vocais poderosos e variados de Wecko, o THREAT mostra grande evolução, criando músicas com belas melodias e estruturas complexas, mas sem deixar de lado o peso e a agressividade que marcaram sua carreira até aqui, variando entre momentos mais rápidos e outros mais cadenciados com grande naturalidade.

publicidade

Todas as 12 faixas do disco são bem legais, com destaques para "New Blood, "The Trench", Revolution" e "Call to Arms". O disco ainda conta com as participações especiais de Kiko Loreiro na faixa "Revolution", Heros Trench na faixa "The Trench", e Hugo Mariutti, nas faixas "New Blood" e "No More Regrets", todos criando excelentes solos de guitarras muito bem encaixados nas composições.

publicidade

A gravação do material, realizada por Alexandre Garcia é boa, apesar de um pouco abafada, mas nada que retire o peso e a qualidade do material. Além disso, a arte gráfica é belíssima, sendo mais um excelente trabalho de Gustavo Sazes.

Com "Overcome", pois, o THREAT deixa de ser apenas uma promessa do underground nacional, e torna-se uma grande realidade, tendo tudo para se consolidar como um dos mais fortes representantes do estilo em nosso país. Se dúvida, adquira o material e comprove todo o poder de fogo da banda!

publicidade

Altamente recomendado.

publicidade

Overcome - Threat
(2011 – Voice Music - Nacional)

Formação:

Guizão- Vocal
Wecko - guitarra e vocal
Romero - Baixo e vocal
Andre - Guitarra
Edu Garcia - bateria

Track List:

1. New Blood
2. Rest on My Shoulder
3. Earthquake
4. The Trench
5. Another Day
6. Revolution
7. You Can t Control Me
8. Enlighten
9. Open Eyes
10. Rise
11. No More Regrets
12. Call to Arms




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo


Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin