Sonata Arctica: Nova fase documentada em DVD

Resenha - Live In Finland - Sonata Arctica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ainda me pergunto frequentemente: o que aconteceu com as bandas de Melodic/Power Metal? A maioria parece perdida e tentando se encontrar por meio de discos fracos, sem aquela força que ostentavam no início dos anos 90.
418 acessosSonata Arctica: Cobertura e galeria de fotos do show em São Paulo5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Com o SONATA ARCTICA não foi diferente. Lançaram grandes discos no começo da carreira e foram enfraquecendo ao longo dos anos – mais precisamente no lançamento do disco “Unia”.

Após algumas mudanças na formação, a banda continuou lançando discos e agora solta no mercado mais um DVD. Gravado em seu país de origem, a Finlândia, o registro em vídeo apresenta um Sonata Arctica mais polido e, de certa forma, mais contido em palco. A qualidade de imagem e som é impressionante! Principalmente na produção do cenário e iluminação escolhidos. A plateia infelizmente estava fria e sem muita interação com a banda.

O DVD é duplo (além de dois CDs contendo o áudio das apresentações), sendo o primeiro disco dedicado ao show principal e o segundo com algumas músicas em outros locais, além de um documentário da turnê pela América do Sul. O set list foi baseado nos lançamentos mais recentes, sem esquecer alguns clássicos da carreira dos finlandeses. Porém, senti falta de músicas como “Kingdom For A Heart” e “Black Sheep”, por exemplo.

Se você é fã de longa data do grupo, poderá estranhar essa nova fase. Se curte essa pegada mais moderna que resolveram seguir, esse é um belo registro e certamente vale a aquisição. Vamos aguardar o novo álbum – que está prestes a ser lançado – e torcer para que apresentem um bom trabalho, como é de costume.

Tracklist DVD:

DVD 1: Sonata Arctica: Live in Finland

1. Intro (Everything Fades To Gray)
2. Flag In The Ground
3. Last Amazing Grays
4. Juliet
5. Replica
6. Blank File
7. As If The World Wasn't Ending
8. Paid In Full
9. Victoria's Secret
10. Instrumental Exhibition
11. The Misery
12. Fullmoon
13. In Black & White
14. Mary-Lou
15. Shy
16. Letter To Dana
17. Caleb
18. Don't Say A Word
19. Outro (Vodka/Everything Fades To Gray)

DVD 2: Extra Features: Sonata Arctica Open Air II:

1. White Pearl, Black Oceans
2. Draw Me
3. In Black & White
4. Don't Say A Word

Making-of "Live in Finland"
Making-of "Flag In The Ground"
Latin-American Tour Documentary
Made in Finland - Tour Documentary
Music Videos:
Don't Say A Word
Paid In Full
Flag In The Ground
Acoustic live at Alcatraz, Milano
The Flag in the Ground - cover contest
Photo Galleries

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Live In Finland - Sonata Arctica

2873 acessosSonata Arctica: Um lançamento recheado de atrativos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de junho de 2012

418 acessosSonata Arctica: Cobertura e galeria de fotos do show em São Paulo655 acessosSonata Arctica: Veja como foi o show em São Paulo843 acessosSonata Arctica: Comentários e fotos do show em Fortaleza0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sonata Arctica"

Sonata ArcticaSonata Arctica
A história por trás da música "Letter to Dana"

Álbuns DecepcionantesÁlbuns Decepcionantes
Blog elege o Top 5 de 2014

Depeche ModeDepeche Mode
5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sonata Arctica"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosLemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"5000 acessosAxl Rose: em vídeo, a mudança no vocal de 1985 a 20165000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online