Nervochaos: "Live Rituals", um ritual posto à prova
Resenha - Live Rituals - Nervochaos
Por Pedro Humangous
Postado em 03 de junho de 2012
Nota: 9
Acompanhei a evolução do NERVOCHAOS de perto, desde o lançamento de "Legions Of Spirits Infernal" em 2002, pra ser mais preciso (N.R.: O primeiro disco deles é de 1998 e se chama "Pay Back Time"). De lá pra cá, a banda lançou mais dois excelentes álbuns, recebendo ótimas críticas do público e da mídia especializada. Recentemente colocaram no mercado seu primeiro registro ao vivo, "Live Rituals".
O disco foi gravado na turnê que fizeram pela Europa no início do ano passado ao lado do RAGNAROK. Por ser uma tour de divulgação do "Battalions Of Hate", é de se esperar que a maioria das músicas venham desse álbum. Estranho não terem colocado nada do ótimo "Quarrel In Hell" no set list.
Ainda teve espaço para um cover do Sepultura (com a música "Funeral Rites) e um do Brutal Truth (com "Turn Face). Normalmente, as gravações ao vivo de bandas extremas não ficam tão boas, muitas vezes emboladas. Felizmente não é o caso aqui. A qualidade de som está ótima, com todos os instrumentos bem audíveis, e aquela sensação de estar presente no show é nítida! A platéia só é notada no inicio e fim das músicas (óbvio, pois não estamos falando de uma banda que enche estádios).
Destaque para "Total Satan" que literalmente agita a galera e é uma das melhores no set. O que dizer da capa feita pelo mestre Marcelo Vasco? Simplesmente maravilhosa! Escolha mais que acertada da banda, comprovando cada vez mais que temos grandes talentos aqui no Brasil.
Resumindo a ópera, um discaço! Merece estar em toda e qualquer coleção que se preze!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps