Nervochaos: "Live Rituals", um ritual posto à prova

Resenha - Live Rituals - Nervochaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Acompanhei a evolução do NERVOCHAOS de perto, desde o lançamento de “Legions Of Spirits Infernal” em 2002, pra ser mais preciso (N.R.: O primeiro disco deles é de 1998 e se chama “Pay Back Time”). De lá pra cá, a banda lançou mais dois excelentes álbuns, recebendo ótimas críticas do público e da mídia especializada. Recentemente colocaram no mercado seu primeiro registro ao vivo, “Live Rituals”.
89 acessosNervoChaos: assista documentário sobre turnê latino-americana5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

O disco foi gravado na turnê que fizeram pela Europa no início do ano passado ao lado do RAGNAROK. Por ser uma tour de divulgação do “Battalions Of Hate”, é de se esperar que a maioria das músicas venham desse álbum. Estranho não terem colocado nada do ótimo “Quarrel In Hell” no set list.

Ainda teve espaço para um cover do Sepultura (com a música “Funeral Rites) e um do Brutal Truth (com “Turn Face). Normalmente, as gravações ao vivo de bandas extremas não ficam tão boas, muitas vezes emboladas. Felizmente não é o caso aqui. A qualidade de som está ótima, com todos os instrumentos bem audíveis, e aquela sensação de estar presente no show é nítida! A platéia só é notada no inicio e fim das músicas (óbvio, pois não estamos falando de uma banda que enche estádios).

Destaque para “Total Satan” que literalmente agita a galera e é uma das melhores no set. O que dizer da capa feita pelo mestre Marcelo Vasco? Simplesmente maravilhosa! Escolha mais que acertada da banda, comprovando cada vez mais que temos grandes talentos aqui no Brasil.

Resumindo a ópera, um discaço! Merece estar em toda e qualquer coleção que se preze!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

89 acessosNervoChaos: assista documentário sobre turnê latino-americana0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nervochaos"

Death MetalDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

KrisiunKrisiun
Se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nervochaos"

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

UmmagummaUmmagumma
Desentendimentos e confusões... o que é rock progressivo?

Pink FloydPink Floyd
As brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosPhil Anselmo: vocalista fala de sua relação com as drogas5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online