Moonspell: Obra prima do Heavy Metal em disco duplo

Resenha - Alpha Noir/Omega White - Moonspell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Caramba! Outro grande registro desses portugueses. É difícil e fácil ao mesmo tempo, falar sobre o mais novo trabalho do grupo, MOONSPELL. “Alpha Noir/Omega White”, é o nono trabalho de estúdio da banda e é um álbum duplo também, o que duplica a grandeza deste grande registro. Não é exagero dizer que o MOONSPELL, caminha com passos largos pra se tornar a maior referência mundial do Gothic Metal se já não é!
464 acessosMoonspell: novo álbum conceitual sairá em novembro5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal

Faz quatro anos que os lusos (que completam 20 anos de carreira este ano) lançaram o nada menos que formidável, “Night Eternal” e desde então a banda não havia lançado nada novo, e a espera valeu a pena! Que álbum grandioso! A banda conseguiu se superar lançando uma bolacha que traz o melhor de todas as fases do grupo.

No “Alpha Noir”, temos o melhor da parte agressiva dos caras. Canções maléficas, carregadas de um peso descomunal. O vocalista, escritor e poeta, Fernando Ribeiro está em sua melhor forma exibindo um rasgado brutal e e ainda assim claro como água. É difícil não apreciar o álbum como um todo, mas “Lickanthrope” (riffs e cozinha matadores) e “Em Nome do Medo” (letra e solo incríveis) destoam das demais músicas deste primeiro álbum.

Em “Omega White”, toda a melancolia da banda é colocada à flor da pele. Todas as músicas são recheadas de feeling sombrio, triste e muito belo! Os refrões de, “Herodisiac” e “Sacrificial”, são exuberantes e mostram toda a classe que o grupo tem na hora de compor as músicas. “New Years Eve” também merece destaque, pela harmonia, delicadeza e pela sensação exótica que ela passa ao ouvinte.

Eu poderia continuar achando outros adjetivos positivos para as outras músicas ou para os dois álbuns como um todo, mas eu prefiro deixar isto para quem se interessar em adquirir esta obra-prima do Heavy Metal. Recomendado a todos!

Line-up:

Fernando Ribeiro - vocals
Pedro Paixão - keyboards, guitars
Ricardo Amorim - guitars
Mike Gaspar - drums
Aires Pereira - bass

Alpha Noir/Omega White – Moonspell

Disc I [Alpha Noir]

01. Axis Mundi
02. Lickanthrope
03. Versus
04. Alpha Noir
05. Em Nome Do Medo
06. Opera Carne
07. Love Is Blasphemy
08. Grand Stand
09. Sine Missione

Disc II [Omega White]

01. White Omega
02. White Skies
03. Fireseason
04. New Tears Eve
05. Herodisiac
06. Incantatrix
07. Sacrificial
08. A Greater Darkness

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de maio de 2012

464 acessosMoonspell: novo álbum conceitual sairá em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Moonspell"

Exportando metalExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas

MoonspellMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo para o Homem!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Moonspell"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online