God Forbid: 3 de 13 faixas se salvam neste álbum ordinário

Resenha - Equilibrium - God Forbid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


O GOD FORBID, criado em 1996 pelos irmãos Coyle, se tornou um nome forte na cena do Metalcore lançando ótimos álbuns vide a trinca: "Gone Forever", "IV: Constitution Of Treason" (ambos mesclando Heavy Metal e Thrash com elementos do hardcore) e o quase progressivo "Earthsblood".

Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

Pois bem nesse novo álbum intitulado, "Equilibrium" o grupo tenta implacar a mesma fórmula dos álbuns anteriores, mas o resultado final não é o mesmo. Um dos principais fatores dessa falta de criatividade é saída de um dos fundadores da banda, Dallas Coyle formava um belo dueto nas guitarras (com seu irmão "Doc" Coyle) e nos vocais (com Byron Davis).

As faixas: "Don't Tell Me What To Dream", "Where We Come From" e "Move On" são boas músicas e poderiam ser agregadas com facilidade nos álbuns anteriores, mas são as únicas que valem a pena conferir em um repertório de 13 faixas! Outras faixas tem alguns riffs e solos bons, mas nada que prenda a atenção como nos álbuns de outrora.

Se existe algum fã que esperava o experimentalismo do, "Earthsblood" ou a temática inteligente do, "IV: Constitution Of Treason" terá uma grande decepção em ouvir este álbum ordinário.

Line-up:

Byron Davis - vocals
Matt Wicklund - rhythm guitar
Doc Coyle - guitar, vocals
Corey Pierce - drums
John "Beeker" Outcalt - bass

God Forbid - Equilibrium

01. Don't Tell Me What To Dream
02. My Rebirth
03. A Few Good Men
04. Scraping The Walls
05. Conquer
06. Equilibrium
07. Overcome
08. Cornered
09. This Is Who I Am
10. Move On
11. Pages
12. Awakening
13. Where We Come From




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "God Forbid"


Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia


Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336