God Forbid: 3 de 13 faixas se salvam neste álbum ordinário
Resenha - Equilibrium - God Forbid
Por Guilherme Rocha Thielen
Postado em 14 de maio de 2012
Nota: 6
O GOD FORBID, criado em 1996 pelos irmãos Coyle, se tornou um nome forte na cena do Metalcore lançando ótimos álbuns vide a trinca: "Gone Forever", "IV: Constitution Of Treason" (ambos mesclando Heavy Metal e Thrash com elementos do hardcore) e o quase progressivo "Earthsblood".
Pois bem nesse novo álbum intitulado, "Equilibrium" o grupo tenta implacar a mesma fórmula dos álbuns anteriores, mas o resultado final não é o mesmo. Um dos principais fatores dessa falta de criatividade é saída de um dos fundadores da banda, Dallas Coyle formava um belo dueto nas guitarras (com seu irmão "Doc" Coyle) e nos vocais (com Byron Davis).
As faixas: "Don't Tell Me What To Dream", "Where We Come From" e "Move On" são boas músicas e poderiam ser agregadas com facilidade nos álbuns anteriores, mas são as únicas que valem a pena conferir em um repertório de 13 faixas! Outras faixas tem alguns riffs e solos bons, mas nada que prenda a atenção como nos álbuns de outrora.
Se existe algum fã que esperava o experimentalismo do, "Earthsblood" ou a temática inteligente do, "IV: Constitution Of Treason" terá uma grande decepção em ouvir este álbum ordinário.
Line-up:
Byron Davis - vocals
Matt Wicklund - rhythm guitar
Doc Coyle - guitar, vocals
Corey Pierce - drums
John "Beeker" Outcalt – bass
God Forbid – Equilibrium
01. Don't Tell Me What To Dream
02. My Rebirth
03. A Few Good Men
04. Scraping The Walls
05. Conquer
06. Equilibrium
07. Overcome
08. Cornered
09. This Is Who I Am
10. Move On
11. Pages
12. Awakening
13. Where We Come From
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps