Heaven & Hell: Devil You Know foi último suspiro do Mestre

Resenha - Devil You Know - Heaven & Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pra muita gente, a fase Ozzy Osbourne sempre será a melhor do Black Sabbath. Ao lado do Madman, temos Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward que, juntos, gravaram pérolas como Paranoid, Sabotage, Sabbath Bloody Sabbath e o auto-intitulado disco de estréia.
5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Porém, é inegável que a fase com Ronnie James Dio e Vinnie Appice foi, é, e sempre será a mais produtiva e bem-sucedida da história. Quem nunca se embalou ao som de Heaven And Hell, Mob Rules e Dehumanizer? Aquela voz potente do baixinho, aliado ao peso dos riffs de Iommi e a cozinha sempre segura de Butler e Appice entrou para o rol do Sabbath.
Depois da turnê de reunião com a formação original, Iommi e Butler se encheram de só tocar a fase Ozzy e, sedentos por criar material inédito, voltaram a se reunir com Dio e Appice para criar outro grande clássico, só que desta vez, a banda resolveu se chamar Heaven and Hell.

Mas quem se importa? Estamos diante de uma das formações mais fantásticas do Black Sabbath. E, pra isso, gravaram no Rockfield Studios (País de Gales) The Devil You Know. Pelo nome já causa arrepios. A capa? Dá até pesadelos. Lembra muito os álbuns do Dio solo.

E o que dizer das peças musicais? Podemos começar? Aí vai a bateria de Appice iniciando o CD com Atom and Evil. Puramente ¨sabbático¨. Fear possui riff e refrão nota 10. Já a Bible Black virou single e clipe. Sensacional essa música, melancólica no início e pesada, ao mesmo tempo. Geezer Butler destrói seu baixo ao som de Double The Pain.

Algumas faixas lembram mais a fase solo do Dio do que o Black Sabbath, como Rock And Roll Angel, The Turn Of the Screw e Eating The Canibals. Já o lado fantasmagórico segue com Follow the Tears, com direito a órgão de igreja. Mais Doom Metal, impossível. Iommi segurou a bronca.

Neverwhere remete-nos ao Heaven And Hell, lembrando a faixa Neon Knights. Pra fechar esse magistral disco, o melhor exemplo de riff matador: Breaking Into Heaven. Dá até de chorar após ouvir esse maravilhoso disco. Desta vez eles superaram.

Só para constar, uma curiosidade sobre esse símbolo que estampa o logo. Os números 25 e 41, são uma citação de Mateus, cáp.25, v.41: ¨Depois o Rei dirá aos que estiverem à Sua esquerda: ´Afastem-se de mim malditos. Vão para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (...)´¨.

Um belíssimo disco, o último suspiro de um Mestre.

Track List:
1-Atom And Evil
2-Fear
3-Bible Black
4-Double The Pain
5-Rock And Roll Angel
6-The Turn Of The Screw
7-Eating The Cannibals
8-Follow The Tears
9-Neverwhere
10-Breaking Into Heaven

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Devil You Know - Heaven & Hell

5000 acessosHeaven & Hell: ouvir "The Devil You Know" é um bálsamo4286 acessosHeaven & Hell: a volta dos monstros do Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de maio de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Heaven And Hell"

Geezer ButlerGeezer Butler
A morte de Dio poderia ter sido evitada

Heaven & HellHeaven & Hell
Baterista Bill Ward explica a sua ausência da banda

Black SabbathBlack Sabbath
Reuniões, qual se saiu melhor?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Miguel Falabella5000 acessosBill Ward: a receita para sobreviver no ramo da música5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online