Outsider Resistance: Single mostra influências Thrash Metal

Resenha - Lies - Outsider Resistance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Aqui temos uma banda novata com muito potencial! Natural de Bagé (RS) e na ativa desde 2010, o Outsider Resistance deu seus primeiros passos executando covers dos grandes nomes da cena metálica internacional, até que se sentiu confortável para começar a investir em composições próprias, tendo em "Lies" seu primeiro single.

E "Lies" é uma ótima composição, com o Outsider Resistance trabalhando muito nos arranjos para expor suas influências ao longo das estruturas do Thrash Metal. Cheios de idéias, além dos ótimos riffs galopantes, existe espaço de sobra para que cada músico mostre a afinidade com seus respectivos instrumentos – há algumas seções de baixo e bateria matadoras!

publicidade

Ainda que a audição seja fruto de apenas uma canção (muito pouco!), existe toda uma preocupação para com o aspecto visual, onde, além do logotipo bem elaborado, disponibilizou-se uma belíssima arte de capa pintada por Gabi Spricigo e que se enquadra perfeitamente na proposta de "Lies".

Por ora, os gaúchos não parecem ter interesse em liberar um disco físico, o que é realmente lamentável. Mas nada como a passagem do tempo para modificar alguns pontos de vista, não é mesmo? De qualquer forma, o Outsider Resistance já avisa que seu próximo single está saindo do forno, agora contando com a completa produção do cuidadoso Roger Fingle no Estúdio Nitro.

publicidade

Por enquanto, o leitor pode ir apreciando o vídeo para "Lies":

publicidade

Contato:
http://www.outsiderresistance.com

Formação:
Fabiano Robaina - voz
Diego Monte Blanco - guitarra
Luiz Mário Moraes - baixo
Bruno Dachi - bateria

Outsider Resistance – Lies
(2012 / demo – nacional)

01. Lies




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Jimi Hendrix
Ele participou de um vídeo de sexo explícito?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin